+55 (31) 2555-1040

Blog

Edeal 17-10-17 clientes

Como fidelizar clientes: 4 empresas ensinam a receita em segmentos improváveis

Um cliente que retorna para uma segunda compra – ou não cancela a assinatura do seu serviço – é extremamente valioso, uma vez que o custo de adquirir um novo cliente é bem maior. Então, da próxima vez que você for atender seus clientes, lembre-se que acima de tudo eles são a razão do seu negócio existir. Veja algumas formas de fidelizar seu cliente!

Continue lendo
Edeal 17-10-16 marketing digital

Seu marketing digital é um investimento ou gasto?

O marketing digital tem como principal vantagem sobre o marketing convencional, a capacidade de mensurar detalhadamente o retorno apresentado por cada campanha. Podemos saber exatamente o quanto obtivemos de retorno real em cada ação que desenvolvemos na Internet. Dai vem a pergunta: Seu marketing digital é um investimento ou gasto? Descubra em nosso blog!

Continue lendo
20-09 edeal conteúdo

Infelizmente, você não precisa gostar do conteúdo da sua estratégia de Marketing: entenda o por quê

Muitas pessoas acham que os conteúdos de uma estratégia, principalmente de topo e meio de funil são chatos e repetitivos. Porém, isso faz todo sentido para você, mas para seu público possivelmente não. Dentro do processo de educação de um visitante para que ele se torne um lead e depois um cliente, ele precisa conhecer desde o “beabá” até os conteúdos até detalhes mais complexos.

Continue lendo
14-09 Edeal venda

Venda: O Desafio de Vender

Como empresa você pode falar mais do que na realidade seu produto ou serviço é capaz de entregar, omitir a verdade e assim se colocar ‘acima’ do comprador. Mesmo que você conte toda a verdade, seu interlocutor raramente terá a possibilidade de avaliar todo o cenário. É por isso, na minha visão, de que relações baseadas em alguma espécie de mentira tendem a não durar.
Assim como no aprendizado, uma compra/venda pode seguir dois principais caminhos: pelo amor ou pela dor. Saiba mais:

Continue lendo
01-09 edeal marketing digital

Marketing Digital: Ainda vale a pena distribuir panfletos para divulgar um negócio?

Um dos fundamentos do marketing é promover as marcas, produtos e serviços, para o público certo. E isso deve ser feito usando as mídias e canais mais adequados para cada caso. É claro que o marketing digital e a comunicação nas redes sociais já mostraram que conseguem atingir pessoas de forma exponencial, usando pouco recurso e falando para um público totalmente focado no seu projeto. Saiba mais!

Continue lendo
vendas

Produtividade em vendas: 6 dicas simples para você e sua empresa melhorarem a performance

Produtividade em vendas é você conseguir, com os mesmos recursos, melhorar os seus resultados sem aumentar gastos ou carga de trabalho. Você sabia que é possível vender mais de 30% do que sua equipe vende atualmente, sem aumentar consideravelmente seus investimentos? Saiba como, além de outras dicas de como melhorar os processos e obter melhores resultados para sua empresa no nosso blog!

Continue lendo
cliente

9 tipos de cliente que sua empresa precisa aprender a lidar

De acordo com pesquisa realizada pela revista Pequenas Empresas, Grandes Negócios, cerca de 61% dos consumidores levam mais em consideração a maneira como é atendido do que o preço e até mesmo a qualidade dos produtos.
Isso não é bem uma novidade, pois grande parte dos empresários compreendem o quanto um bom atendimento é essencial para seu negócio, principalmente quando o assunto é a geração de vendas.

Continue lendo
vendas

Vendas: A melhor forma de negociar preço

Dizem que vender é a arte de negociar. É uma meia-verdade. Vender é bem mais do que negociar, embora seja essa uma etapa necessária e sempre presente nos processos de vendas. É um engano, contudo, acreditar que, quando se fala em negociar, que nos referimos apenas a preços. É possível que haja solicitação de desconto, mas é importante ficar atento para não prejudicar o seu negócio e vender com prejuízo. Saiba mais acessando o nosso blog!

Continue lendo
mercado

Homem e Jovem: um mercado recheado de oportunidades

Dentre tantas revoluções que o Marketing vem passando, a do comportamento do consumidor masculino é uma das que ainda geram pouca movimentação no mercado – principalmente para o público jovem. Apesar da crescente produção de linhas “for men”, o nicho busca uma atenção que vai além de um rótulo. Assim como as mulheres, eles querem ser percebidos como indivíduos e não apenas um grupo. Acesse nosso blog para saber mais sobre o assunto!

Continue lendo
marketing digital

Quer trabalhar com marketing digital? Veja o perfil mais buscado

SEO, UX, SQL, Analytics, CRM, Big Data… Estes são apenas alguns dos termos comuns no cotidiano de profissionais de marketing digital.
Em um painel da Conferência Na Prática Gestão Empresarial, um evento de carreira gratuito da Fundação Estudar que reuniu jovens e empresas em busca de novos talentos, duas pessoas que vivem esse universo no dia a dia compartilharam suas experiências. Saiba mais sobre o assunto no nosso blog.

Continue lendo
Defina a persona da sua loja virtual

Passo a passo para definir a persona da sua loja virtual

Mapear a persona do negócio é um dos primeiros passos de um planejamento inteligente. Afinal de contas, ao conhecer tudo sobre o cliente, é possível identificar melhor suas necessidades, adaptar as ofertas e, consequentemente, vender mais. Até pouco tempo atrás, trabalhávamos somente com o conceito de público-alvo. O problema disso é que as definições acabavam ficando muito genéricas. Leia mais sobre o assunto no Blog da Edeal.

Continue lendo
Gestão do tempo

Gestão do tempo: 5 passos para ser mais produtivo hoje

O trabalho é muito, as horas são poucas e gestão de tempo acaba se tornando um desafio duplo para o empreendedor, que precisa gerir a sua própria produtividade e a do seu time. É por isso que a Endeavor e o Sebrae prepararam uma websérie de 5 episódios com recomendações valiosas para você ganhar eficiência na sua rotina e poder se dedicar ao que é mais estratégico para o negócio. Afinal, tempo é um ativo caro — se não for bem controlado, custa. Muito. Leia mais sobre o tema e assista aos vídeos.

Continue lendo
1 2 3 12