+55 (31) 2555-1040

Blog

Bons resultados demandam planejamento estratégico de marketing

75,6% é o valor do índice de pequenas e microempresas criadas no Brasil que passam de dois anos de existência, segundo informações do estudo Sobrevivência das Empresas, realizado pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). Mas não há como sobreviver em um mercado competitivo por muito tempo apenas contando com a sorte ou know-how. […]

Continue lendo

Conectado e curioso

Curiosidade por aprender cada vez mais, pesquisar, ler e estar online full time são características essenciais de quem trabalha com marketing digital. Quem se enquadra neste perfil é o publicitário belo-horizontino, Fábio Esquárcio. Ele possui 10 anos de experiência no mercado de consultoria empresarial, comunicação e marketing digital. Iniciou sua carreira como consultor de negócios e recursos humanos na Contamec, Consultoria Contábil e […]

Continue lendo

O marketing digital na fidelização de clientes

Apesar do marketing digital estar em constante expansão, uma pesquisa da The Digital Transformation revelou que nos dias de hoje, somente 36% das empresas possuem uma estratégia digital, número ainda pequeno para o potencial de mercado. Atualmente vivemos em uma era que é inegável a influência das novas tecnologias na vida das pessoas. Direta ou […]

Continue lendo

Com média anual de crescimento de 120%, Edeal prospecta novos mercados

Não restam dúvidas de que o mundo está cada vez mais digital, fator que motiva o surgimento de empresas especializadas nesse ambiente. Entre elas está a mineira Edeal, especializada em marketing digital e com sede no bairro Santa Lúcia (região Centro-Sul). Há dois anos no mercado, ela mantém média anual de crescimento de 120% e […]

Continue lendo

Edeal lança portal Colégio Pitágoras

Com projeto totalmente inovador, instituição é a única da cidade a ter um site responsivo e adaptado para smartphones e tablets A Edeal Comunicação Digital colocou no ar o site do Colégio Pitágoras Cidade Jardim (www.pitagorascidadejardim.com.br/), empresa do grupo Kroton. O portal é fruto de um projeto inovador desenvolvido pela agência, para ampliar a presença […]

Continue lendo

Conteúdo para redes sociais vai muito além de postar no Facebook

Elaborar um conteúdo para as redes sociais da sua empresa vai muito além de postar fotos no Facebook ou mensagens engraçadas ou otimistas no Twitter. As redes de relacionamento digital são uma oportunidade única para as empresas se aproximarem de seus públicos de maneira mais, digamos, social, e menos publicitária, como acontece, por exemplo, nos […]

Continue lendo

Minha empresa está nas Redes Sociais. E agora?

É difícil encontrar uma empresa nos dias atuais que não tenha presença digital, seja ela de pequeno, médio ou grande porte. O que difere uma da outra é como ela se porta e da importância que ela dá à essa ferramenta de baixo custo e grande eficiência que é o marketing digital. Porém, é necessário […]

Continue lendo

Marketing Pessoal na Internet

Vivemos num mundo onde as mídias sociais assumem um papel de destaque cada vez maior, e devemos ter cuidado com a nossa imagem nas redes. Podemos e devemos aproveitar as vantagens destas ferramentas a nosso favor, para fazer marketing pessoal, por exemplo. Pode-se dizer que marketing pessoal é uma estratégia que visa melhorar a imagem […]

Continue lendo

5 dicas de como lidar com postagens críticas nas redes sociais

Opiniões negativas podem comprometer a reputação de sua empresa, certo? Nem sempre! Uma opinião negativa só é prejudicial se você lidar com ela de forma incorreta. Nós sabemos que isso pode contrariar a todos os seus instintos, mas permitir comentários negativos é uma postura madura da empresa e a chance de mostrar sua preocupação com a […]

Continue lendo
Dicas de Marketing Digital para pequenas e médias empresas

Dicas de Marketing Digital para pequenas e médias empresas

É muito comum que os empreendedores busquem exemplos e cases de sucesso de grandes marcas e tentem implantar essas ações dentro de sua pequena ou média empresa. Contudo, em se tratando de marketing digital, essa inspiração nem sempre é saudável. Grandes marcas como Brahma e Coca-cola por exemplo, já estão bem consolidadas no mercado digital […]

Continue lendo

Marketing digital deve ter foco em Apps

Companhias e empresas devem focar o marketing digital no desenvolvimento para celulares e tablets, não em sites para web que sejam apenas replicados nos aparelhos menores. A presença digital pode ser determinante para o sucesso de um empreendimento. Nesse novo mundo para o marketing, o desafio é criar boas experiências para os consumidores, tanto nos […]

Continue lendo
Desafios da Comunicação Digital em 2014

Comunicação digital e seus desafios

Entre os maiores desafios do mercado digital estão a carência de profissionais experientes e a grande necessidade de monetizar o meio, cobrando mais e melhor. No ano de 2014, falar de negócios digitais com firmeza e maturidade será fundamental. É um ano de Copa do Mundo e Eleições no Brasil e a comunicação digital estará […]

Continue lendo
1 10 11 12 13 14 17