+55 (31) 2555-1040
Polo de empresas digitais localizado fora do eixo Rio-São Paulo, essa região de BH gera riquezas e empregos na área de tecnologia. Conhecido no exterior como San Pedro Valley, ele agora começa a atrair startups estrangeiras. Startups and Entrepreneurship Ecosystem Development (Seed) No mês passado, foi inaugurado em Belo Horizonte o Startups and Entrepreneurship Ecosystem Development (Seed), um escritório compartilhado de 900 metros quadrados que vai […]
Continue lendoUm desafio a ser enfrentado pelos anunciantes é a sensação de que tudo acaba antes mesmo de começar, é a geração do agora. Todos nós sabemos que a cultura está acelerando cada vez mais – temos oito temporadas de moda em vez de duas; o e-mail cedeu lugar para o Twitter e o Snapchat; #YOLO […]
Continue lendoA TBWA teve uma ideia que, apesar de não ser tão original assim (usar o mobiliário para estimular curtidas), é extremamente eficiente: construiu uma máquina que não aceita dinheiro… Na Pepsi Like Machine você paga o seu refrigerante curtindo a página da marca no Facebook. Usada pela primeira vez em um show da Beyoncé, a […]
Continue lendo“Best Of” do Foursquare utilizou as dicas e os mais de 4,5 bilhões de check-ins dos usuários Baseado em mais de 4,5 bilhões de check-ins, o Foursquare organizou uma lista com os melhores lugares em diversas cidades do mundo. Os critérios utilizados incluem mais de 30 milhões de dicas e likes deixadas pelos usuários da […]
Continue lendoDepois que o Facebook mudou seus algoritmos, transformando o mural dos usuários em um mix de anúncios patrocinados e postagens de pessoas/marca com quem mais interage, ficou cada vez mais difícil (pra não dizer duvidoso) planejar os índices de engajamento de uma página. Em vista disso, a Wisemetrics, empresa de análises sobre social media, publicou […]
Continue lendoInstagram permitirá também a criação de grupos de pessoas para compartilhamento fechado. Em conferência de imprensa em Nova York, o Instagram acabou de anunciar uma nova função, que permite o envio de fotos e vídeos diretamente para um amigo ou para um grupo específico, o Instagram Direct. O Instagram Direct oferece uma opção no momento […]
Continue lendoOs principais fatos do ano através dos usuários da rede social Twitter. YouTube, Facebook, Foursquare e Yahoo! já fizeram as suas retrospectivas, e hoje foi a vez do Twitter repassar os principais acontecimentos de 2013. O resumo foi dividido em 5 categorias: #2013, #notícias, #entretenimento, #esportes, e #showcase. Dentro de cada uma delas, você pode […]
Continue lendoUm estudo do blog Gygia mostrou que o Pinterest (site de compartilhamento de fotos com mais de 70 milhões de usuários ativos) está ganhando terreno no compartilhamento de mídias e notícias. O estudo, realizado entre julho e setembro deste ano, aponta o Facebook e o Twitter dominando a categoria (40% e 30%, respectivamente), ao passo […]
Continue lendoO Twitter também irá fazer uso de anúncios de ‘retarget’, que usam dados de navegação dos usuários para sugerir conteúdos publicitários nos quais eles estejam mais propensos a estar interessados. É o caso de quando você faz uma busca no Google e de repente todos os anúncios do seu Facebook são sobre aquilo. A novidade […]
Continue lendoA rivalidade entre os times do Grêmio e Sport Clube Internacional virou disputa nas fotos de capa das páginas oficiais no Facebook – enquanto a página do tricolor mostra um torcedor com um binóculo, a foto de capa do time colorado mostra o que o adversário estaria supostamente vendo. Sensacional, concorda? Confiram: Capa de Facebook […]
Continue lendoNatura revela quantos quilômetros mede a sua linha do tempo Usuários hardcore de Facebook certamente já publicaram muitas coisas por lá, mas o que exatamente isso significa no mundo real? Um aplicativo da Natura, para promover o perfume Kaiak, analisa sua timeline e calcula o tamanho em quilômetros. A intenção é incentivar que os usuários […]
Continue lendoO YouTube sabe que os comerciais exibidos antes de seus vídeos estão entre os mais odiados da internet. O Burger King também. E mesmo assim – ou melhor, exatamente por isso – criou 64 deles! O interessante é que eles são sempre protagonizados por 2 personagens que, assim como o usuário, reclamam justamente dos comerciais […]
Continue lendo