+55 (31) 2555-1040

Blog

Armadilhas contra a inovação.

Inovação: 5 armadilhas do cérebro que acabam com suas ideias geniais

Estudar neurociência parece ser uma atividade distante, reservada apenas para biólogos, químicos ou psicólogos. Porém, entender como nossos neurônios funcionam é importante não apenas para fins científicos – mas também para que aproveitemos o melhor de nós mesmos. A busca pela excelência por meio do estudo da mente é importante, inclusive, quando se fala em empreender e inovar. Saiba mais.

Continue lendo
rede social

Um terço da população global usa rede social

De acordo com levantamento da eMarketer, até o fim de 2017, 2,46 bilhões de pessoas farão uso de uma plataforma de rede social ao menos uma vez por mês. O uso de social media já é feito por um terço da população global, segundo dados do levantamento anual de Social Media realizado pela consultoria eMarketer. De acordo com o levantamento da empresa, até o fim de 2017, 2,46 bilhões de pessoas farão uso de uma plataforma de social media ao menos uma vez por mês.

Continue lendo
Marketing digital para pequenas empresas

Marketing digital para pequenas empresas

É cada vez maior a busca por soluções de marketing digital para pequenas empresas nos dias de hoje. Não é para menos. O Brasil conta atualmente com mais de oitenta e cinco milhões de internautas e empresário algum pode se dar ao luxo de ignorar um público desses. Mais ainda: o mercado do marketing online não se restringe aos usuários de computadores, pois os dispositivos móveis, como smartphones e tablets, já possuem 58 milhões de usuários acessando a internet através deles.

Continue lendo
SibratecNANO

SibratecNANO: Edeal lança website do projeto da FUNDEP

No primeiro semestre de 2017, a Edeal participou de um projeto inovador, junto à FUNDEP, consolidando sua vocação em inovação e tecnologia website. A Edeal foi a agência de marketing digital responsável pelo planejamento e desenvolvimento de um projeto inovador, gerenciado pela instituição: o programa de identidade visual e o desenvolvimento de um website do SibratecNANO, para submissão de projetos de inovação em Nanotecnologia.

Continue lendo
Marketing 3.0

De todos para todos: como o Marketing 3.0 está mudando as relações com o cliente

“Vivemos a era da participação e da sociedade criativa. Para as empresas, isso significa estar mais próximas de seus clientes, trabalhando de maneira unida com eles, pois os consumidores ajudarão as corporações a criarem seus novos produtos e iniciativas de marketing. É o conceito da ‘co-criação’”. Essa citação de Philip Kotler nos dá uma dica de como funciona essa nova forma de marketing: o Marketing 3.0.

Continue lendo
Redes sociais e eleições

Redes sociais e mídias tradicionais são as fontes de informação com mais influência na escolha do presidente em 2018

Uma pesquisa do IBOPE Inteligência mostra que 56% dos eleitores brasileiros afirmam que as mídias sociais têm algum grau de influência na escolha de seu candidato presidencial na próxima eleição, em 2018. Para 36%, as redes têm muita influência. As mídias tradicionais aparecem em mesmo patamar das redes sociais / internet (56%). Nenhum outro meio testado pelo IBOPE Inteligência recebe mais citações.

Continue lendo
Estratégias de Varejo

O que a estratégia de Amazon e Walmart diz sobre varejo?

Este mês, a Amazon confirmou a compra da rede americana Whole Foods por US$ 13,4 bilhões, ao mesmo tempo que investe em inteligência artificial, lojas físicas de autoatendimento com o Amazon Go, e em novos modelos de entrega, com o Amazon Wardrobe.Na outra ponta, o Walmart segue uma estratégia aparentemente oposta: nos últimos anos tem focado em aquisições de lojas de e-commerce, como a Jet.com, em 2015. Saiba o que dizem as estratégias das duas gigantes do varejo.

Continue lendo
Facebook versus Instagram

Estudo mLabs mostra Instagram incomodando Facebook

A mLabs realizou o primeiro estudo comparativo entre Instagram e Facebook buscando analisar o nível de interação e engajamento dos internautas com as duas redes sociais. Foram analisados quase 6 milhões de post,s entre Janeiro de 2016 e Janeiro de 2017, e o grande destaque, além do crescimento altamente representativo do Instagram no País, ficou para a constatação de que o o nível de engajamento do Instagram é superior ao do Facebook.

Continue lendo
SEO GOOGLE RANQUEAMENTO

7 ajustes que podem melhorar a posição do seu site nos resultados de busca

Se tem algo que todo mundo que tem um site quer é se posicionar bem no Google. Afinal, ele é a principal fonte de pesquisas na internet, e pode levar o usuário direto ao seu site, loja virtual ou blog. Mas, claro, só se você estiver entre os primeiros resultados. A pergunta que fica é, então, como chegar lá? Bom, primeiro você precisa saber que não existe atalho para um bom posicionamento no Google. O que existe é muito trabalho duro.

Continue lendo
Dicas de marketing de conteúdo

10 dicas de marketing de conteúdo para o seu e-commerce

As tendências em marketing de conteúdo em 2017 definirão o resultado de numerosas campanhas e vão lhe dar uma ajuda para que novas audiências prestem atenção à proposta comercial de cada empresa nos anos seguintes. Os dez exemplos seguintes oferecem uma ampla variedade de opções, mas todos eles procuram um objetivo comum: oferecer ao público informação de alta qualidade em todo o momento. Leia o artigo na íntegra e saiba mais.

Continue lendo
Compartilhamento

Até que ponto botões de compartilhamento ajudam na conversão?

É difícil encontrar uma página de produtos no e-commerce que não apresente botões de compartilhamento para redes sociais. Mas será que a presença deles na loja afeta as vendas? Eles promovem a conversão ou prejudicam a negociação? Leia a matéria, compare od dados de pesquisa e tire suas conclusões: afinal, vale a pena investir em botões de compartilhamento em mídias sociais?

Continue lendo
Dicas para seu Follow-Up

Follow-Up: 5 dicas para que seu acompanhamento de vendas não seja chato

Como você já sabe, o Follow-Up é uma das etapas mais importantes para o time de vendas. Na verdade, o Follow-Up não é uma etapa específica do processo de vendas, mas um estágio que permite ao vendedor profissional sentir se o cliente está pronto para o próximo passo do processo: o momento da venda. O acompanhamento é fundamental para o fechamento da venda.

Continue lendo
1 2 3 4 11