+55 (31) 2555-1040

Blog

Marketing 3.0

De todos para todos: como o Marketing 3.0 está mudando as relações com o cliente

“Vivemos a era da participação e da sociedade criativa. Para as empresas, isso significa estar mais próximas de seus clientes, trabalhando de maneira unida com eles, pois os consumidores ajudarão as corporações a criarem seus novos produtos e iniciativas de marketing. É o conceito da ‘co-criação’”. Essa citação de Philip Kotler nos dá uma dica de como funciona essa nova forma de marketing: o Marketing 3.0.

Continue lendo
Redes sociais e eleições

Redes sociais e mídias tradicionais são as fontes de informação com mais influência na escolha do presidente em 2018

Uma pesquisa do IBOPE Inteligência mostra que 56% dos eleitores brasileiros afirmam que as mídias sociais têm algum grau de influência na escolha de seu candidato presidencial na próxima eleição, em 2018. Para 36%, as redes têm muita influência. As mídias tradicionais aparecem em mesmo patamar das redes sociais / internet (56%). Nenhum outro meio testado pelo IBOPE Inteligência recebe mais citações.

Continue lendo
Estratégias de Varejo

O que a estratégia de Amazon e Walmart diz sobre varejo?

Este mês, a Amazon confirmou a compra da rede americana Whole Foods por US$ 13,4 bilhões, ao mesmo tempo que investe em inteligência artificial, lojas físicas de autoatendimento com o Amazon Go, e em novos modelos de entrega, com o Amazon Wardrobe.Na outra ponta, o Walmart segue uma estratégia aparentemente oposta: nos últimos anos tem focado em aquisições de lojas de e-commerce, como a Jet.com, em 2015. Saiba o que dizem as estratégias das duas gigantes do varejo.

Continue lendo
Facebook versus Instagram

Estudo mLabs mostra Instagram incomodando Facebook

A mLabs realizou o primeiro estudo comparativo entre Instagram e Facebook buscando analisar o nível de interação e engajamento dos internautas com as duas redes sociais. Foram analisados quase 6 milhões de post,s entre Janeiro de 2016 e Janeiro de 2017, e o grande destaque, além do crescimento altamente representativo do Instagram no País, ficou para a constatação de que o o nível de engajamento do Instagram é superior ao do Facebook.

Continue lendo
SEO GOOGLE RANQUEAMENTO

7 ajustes que podem melhorar a posição do seu site nos resultados de busca

Se tem algo que todo mundo que tem um site quer é se posicionar bem no Google. Afinal, ele é a principal fonte de pesquisas na internet, e pode levar o usuário direto ao seu site, loja virtual ou blog. Mas, claro, só se você estiver entre os primeiros resultados. A pergunta que fica é, então, como chegar lá? Bom, primeiro você precisa saber que não existe atalho para um bom posicionamento no Google. O que existe é muito trabalho duro.

Continue lendo
Dicas de marketing de conteúdo

10 dicas de marketing de conteúdo para o seu e-commerce

As tendências em marketing de conteúdo em 2017 definirão o resultado de numerosas campanhas e vão lhe dar uma ajuda para que novas audiências prestem atenção à proposta comercial de cada empresa nos anos seguintes. Os dez exemplos seguintes oferecem uma ampla variedade de opções, mas todos eles procuram um objetivo comum: oferecer ao público informação de alta qualidade em todo o momento. Leia o artigo na íntegra e saiba mais.

Continue lendo
Compartilhamento

Até que ponto botões de compartilhamento ajudam na conversão?

É difícil encontrar uma página de produtos no e-commerce que não apresente botões de compartilhamento para redes sociais. Mas será que a presença deles na loja afeta as vendas? Eles promovem a conversão ou prejudicam a negociação? Leia a matéria, compare od dados de pesquisa e tire suas conclusões: afinal, vale a pena investir em botões de compartilhamento em mídias sociais?

Continue lendo
Dicas para seu Follow-Up

Follow-Up: 5 dicas para que seu acompanhamento de vendas não seja chato

Como você já sabe, o Follow-Up é uma das etapas mais importantes para o time de vendas. Na verdade, o Follow-Up não é uma etapa específica do processo de vendas, mas um estágio que permite ao vendedor profissional sentir se o cliente está pronto para o próximo passo do processo: o momento da venda. O acompanhamento é fundamental para o fechamento da venda.

Continue lendo
ERROS DE MARKETING

Marketing: 7 grandes erros que a maioria das empresas comete

Quando o tema é marketing, além dos especialistas nesse assunto, muita gente acredita que conhece de tudo e está preparada para definir estratégias e planos. Mas, acredite: marketing é uma ciência exata e exige conhecimento. A notícia boa é que é possível seguir algumas regras e minimizar muitos erros que acontecem com tantas marcas. Confira aqui os 7 pecados capitais quando o assunto é marketing:

Continue lendo
Importância do Atendimento

Atendimento: é a ponta do iceberg que afunda os navios

Quem nunca se irritou com o atendimento de uma operadora de telefonia? Quem não conhece o caso de alguém que já perdeu as estribeiras com uma empresa, em função de um prazo não cumprido? Quem nunca ouviu o caso do fulano que nunca mais voltou àquele restaurante super requintado, simplesmente porque foi maltratado por um garçom mau humorado? O atendimento pode fazer toda a diferença nos resultados da sua empresa.

Continue lendo
Tendências para o futuro

Pós-Verdade ou Consumismo Verdadeiro? 5 tendências para o futuro

A pós-verdade (post-truth) foi considerada a palavra do ano em 2016, segundo o Dicionário de Oxford. Mais importante do que o reconhecimento é o que ela significa: um substantivo que indica a perda de importância da verdade no debate político e social, em que os fatos objetivos têm menos influência em moldar a opinião pública do que apelos à emoção.

Continue lendo
Nutrição de leads

Marketing digital: nutrição de leads pode aumentar em até 50% as vendas

Transformar leads em novos clientes é um dos objetivos de toda empresa que atua na internet. Elas possuem alto volume de dados e informações sobre os usuários que visitam o site. Porém, essas informações não tem utilidade se não forem trabalhadas de forma efetiva, por meio de uma estratégia de marketing digital que contemple uma boa gestão de leads.

Continue lendo
1 2 3 4 5 12