+55 (31) 2555-1040

As 11 melhores frases de Steve Jobs sobre inovação e sucesso

post edeal

Publicado em 25 de fevereiro de 2018



Criador da Apple completaria 63 anos, ontem, dia 24 de fevereiro. Relembre frases famosas de Jobs que podem mudar a sua forma de enxergar a realização profissional.

Nascido em 1955, morto em 2011, Steve Jobs completaria 63 anos de idade no dia 24 de fevereiro de 2018.

Reconhecido como uma das mentes mais criativas e influentes do mundo da tecnologia, o criador da Apple também foi famoso por suas frases impactantes.

Grande parte das suas citações mais lembradas — como a clássica “Continue faminto, continue bobo” (“Stay hungry, stay foolish”) — vem de um histórico discurso para formandos da Universidade de Stanford em 2005. Só no canal oficial da instituição no YouTube, o vídeo foi visto mais de 29 milhões de vezes.

Inovação, felicidade, dinheiro e sucesso foram alguns dos temas mais frequentemente analisados pelo gênio da tecnologia em entrevistas e pronunciamentos públicos. Saiba mais: Como encontrar criatividade e inovação para o seu negócio? Veja com a ContaAzul! Patrocinado 

Confira a seguir uma seleção de 11 frases do visionário fundador da Apple que podem influenciar a sua maneira de pensar sobre o presente — e o futuro — da sua carreira:

Lembrar que você vai morrer é a melhor maneira de evitar a armadilha de pensar que você tem algo a perder. Você já está nu. Não existe motivo para não seguir seu coração.

Discurso aos formandos da Universidade de Stanford em 2005

O seu tempo é limitado, então não o desperdice vivendo a vida de outra pessoa (…) Não deixe o barulho da opinião alheia sufocar a sua própria voz interior.

Discurso aos formandos da Universidade de Stanford em 2005

Ser o homem mais rico do cemitério não me interessa…Ir para a cama à noite dizendo que fizemos algo maravilhoso, isso é o que importa para mim.

Entrevista ao “Wall Street Journal” em 1993

Estes têm sido meus mantras — foco e simplicidade. O simples pode ser mais difícil que complexo. Você precisa trabalhar duro para deixar o seu pensamento limpo e manter a simplicidade.

Entrevista à revista “Business Week” em 1998

O trabalho vai preencher uma grande parte da sua vida. A única maneira de ser realmente feliz é fazer o que você acredita ser um ótimo trabalho. E o único jeito de fazer um ótimo trabalho é amar o que você faz.

Discurso aos formandos da Universidade de Stanford em 2005

Se você faz algo e o resultado sai muito bom, então você precisa fazer alguma outra coisa maravilhosa, sem se apoiar nisso por muito tempo. Apenas descubra o que está por vir.

Entrevista ao telejornal “NBC Nightly News” em 2006

Meu modelo de negócios são os Beatles. (…) Eles se balanceavam, e o total era maior do que a soma das partes. É como eu enxergo os negócios: as coisas incríveis nunca são feitas por uma única pessoa, são feitas por um time.

[A inovação] surge quando você diz ‘não’ para mil coisas (…).

Estamos sempre pensando em novos mercados em que podemos ingressar, mas é só ao dizer ‘não’ que você pode se concentrar nas coisas que são realmente importantes.

Entrevista à revista “Business Week” em 2004

Se você quer viver sua vida de uma forma criativa, como um artista, você não pode olhar muito para trás. É preciso estar disposto a pegar tudo que você fez e tudo que você já foi e jogar fora.

Entrevista à revista “Playboy” em 1985

Você precisa confiar em algo — no seu instinto, destino, vida, karma, qualquer coisa. Essa ideia nunca me deixou na mão, e fez toda a diferença na minha vida.

Discurso aos formandos da Universidade de Stanford em 2005

Imagem: David Paul Morris/Getty Images
Este conteúdo não é de responsabilidade da Edeal Comunicação Digital

Vamos conversar?


Voltar para todas as postagens