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As principais métricas de mídias sociais que você precisa conhecer

mídias sociais

Publicado em 27 de abril de 2018



Conheça as principais métricas de mídias sociais para acompanhar o desempenho de suas estratégias de Marketing Digital.

Para quem busca aumentar o número de visitantes, gerar mais Leads e vender mais, as mídias sociais são excelentes canais para o desenvolvimento das estratégias de Marketing Digital.

Mas você sabe quais são as principais métricas das mídias sociais?

As métricas são formas de mensuração e permitem saber se suas estratégias estão alcançando os resultados esperados.

Diferentemente do que muitos pensam, é preciso ir além das curtidas e analisar as métricas certas para acompanhar o desempenho de suas ações.

Você tem dúvidas sobre o que avaliar? Veja a seguir as métricas mais relevantes das principais mídias sociais:

1. Facebook

Com mais de 2 bilhões de usuários ativos, o Facebook é a maior rede social do mundo. Segundo o próprio Facebook, são 102 milhões de brasileiros que se conectam na rede todos os meses.

A ferramenta de análise disponível é o Facebook Insights, que permite obter informações sobre a página de sua empresa.

Para acessar, após logar em sua página, clique na opção “Informações”. Em seguida, será apresentado um resumo (visão geral) com os dados referentes aos últimos 7 dias:

métricas facebook

São várias informações relevantes, porém iremos destacar as principais que você deve acompanhar:

métricas facebook

Dica: Embora seja considerada uma métrica de vaidade, é importante ficar atento ao número de pessoas que descurtem a página. Pode ser um indicador de que tem algo errado em sua estratégia. 

métricas facebook

métricas facebook

É possível também ver os resultados para cada tipo de publicação (vídeo, foto, link) que você realizou.

métricas facebook

Dica: Avalie o envolvimento dos usuários com suas publicações e entenda qual tipo de publicação o seu público demonstra maior interesse.

métricas facebook

Facebook Ads

O Facebook possui uma plataforma para realização de anúncios. Nela, você pode escolher seu objetivo de marketing.

A seguir, vamos destacar as principais métricas para acompanhar a performance de seus anúncios.

Quer otimizar suas campanhas no Facebook Ads? Acesse o artigo: Como ganhar tempo ao analisar e otimizar campanhas de Facebook Ads

2. Instagram

O Instagram é uma rede social de compartilhamento de fotos e vídeos, que permite aplicar filtros digitais e compartilhá-los. Tem mais 800 milhões de usuários ativos por mês.

As principais métricas do Instagram são:

métricas instagram

métricas instagram

Stories

métricas instagram

Já possui um perfil para seu negócio? Ainda não? Confira: Instagram for Business: conheça a nova ferramenta do Instagram para negócios

3. LinkedIn

O LinkedIn é uma rede social voltada para relacionamento profissionais. Possui mais de 500 milhões de usuários.

Ao acessar sua página, você pode clicar na opção “Análise” para ter acesso às informações das seguintes métricas:

dashboard linkedin

Também é possível saber os dados demográficos dos visitantes por função, país, região, nível de experiência, setor e tamanho da empresa.

dashboard linkedin 2

dashboard linkedin 3

dashboard linkedin 4

Quer anunciar no LinkedIn? Confira o artigo: Como fazer anúncios no LinkedIn Ads.

4. Twitter

O Twitter possui mais de 300 milhões de usuários ativos por mês.

O Twitter Analytics é a ferramenta gratuita disponibilizada pelo Twitter para análises. Para saber mais sobre essa ferramenta acesse o artigo: Twitter Analytics: Como usar a ferramenta e analisar as estatísticas de um perfil.

As principais métricas do Twitter são:

twitter analytics

5. YouTube

O YouTube possui hoje mais de um bilhão de usuários. É o segundo maior buscador da web com mais de 2,6 bilhões de buscas por mês.

As principais métricas do You Tube são:

Veja também: 12 dicas matadoras de SEO para seus vídeos.

youtube analytics

Conclusão

Para alcançar bons resultados nas mídias sociais, além de conhecer as principais métricas, você precisa realizar um monitoramento constante.

Não se prenda a métricas de vaidade, avalie se o investimento realizado está gerando o resultado esperado e entenda qual é a melhor mídia social para desenvolver sua estratégia.

Por:  – Resultados Digitais 
Este conteúdo não é de responsabilidade da Edeal Comunicação Digital.

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