Conheça os novos modelos de posts patrocinados

Nas últimas semanas, quatro redes sociais anunciaram mudanças em função dos posts patrocinados.

Quatro redes sociais anunciaram mudanças em função dos posts patrocinados: Facebook, Foursquare, Instagram e Pinterest. Veja: Edeal Marketing Digital em BH.

Na terça-feira, o Facebook divulgou atualizações no Custom Audience, ferramenta que segmenta o target dos anunciantes.

Com as novas funcionalidades, as marcas poderão selecionar o público com base no seu comportamento em sites e aplicativos. O aprimoramento faz basicamente o que o Google e a Amazon já faziam: reconhecer os cliques dos usuários para descobrir seus interesses e últimas consultas na web.

Enquanto o Facebook ganha mais recursos, o Foursquare, Instagram e Pinterest dão seus primeiros passos com os anunciantes.

Quatro redes sociais anunciaram mudanças em função dos posts patrocinados: Facebook, Foursquare, Instagram e Pinterest. Veja: Edeal Marketing Digital em BH.

A novidade para pequenas empresas é o Foursquare Ads.

O Foursquare esqueceu as velhas badges (que já não valiam mais o check-in) pra explorar outro investimento patrocinado. Com o Foursquare Ads as marcas anunciam para o consumidor que busca por estabelecimentos próximos a sua localização.

Quem gosta de viajar sabe que o Foursquare é mais do que uma rede social de superexposição. As dicas de restaurantes, pontos turísticos e albergues salvam muitas viagens mal planejadas. Ou ajudam a planejá-las.
Pra reforçar o argumento, o Foursquare Ads incentiva pequenas empresas ao mesmo tempo que oferece dicas ao viajante despreparado.

Quatro redes sociais anunciaram mudanças em função dos posts patrocinados: Facebook, Foursquare, Instagram e Pinterest. Veja: Edeal Marketing Digital em BH.

No início do mês, o Instagram anunciou um modelo de publicidade semelhante aos posts patrocinados do Facebook. Como na rede de Zuckerberg, os anúncios do Instagram aparecerão no feed mesmo de quem não seguir a marca.

De acordo com a empresa, a ideia é “fazer com que qualquer anúncio seja tão natural como as fotos e vídeos do Instagram que você já visualiza no feed com suas marcas preferidas”.

Nessa semana o iOS ganhou outra atualização que vai ajudar nos futuros planos dos anunciantes: não existe mais a opção de desabilitar o auto-play dos vídeos. Ou seja, todos os filmes de até 15 segundos serão iniciados automaticamente.

Quatro redes sociais anunciaram mudanças em função dos posts patrocinados: Facebook, Foursquare, Instagram e Pinterest. Veja: Edeal Marketing Digital em BH.

Já o Pinterest divulgou em setembro seus pins patrocinados.

O Promoted Pin funciona como pins regulares que são inseridos nos feeds dos usuários, igual ao modelo antes comentado.

O Pinterest não apenas demorou pra introduzir o método pago, como não garantiu sua implementação. A ferramenta ainda está em fase de testes pela empresa, que busca o feedback do consumidor “para tornar a publicidade agradável e relevante”.

Fonte: Mídia Publicitária


Voltar para todas as postagens