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Gestão do tempo: 5 passos para ser mais produtivo hoje

Gestão do tempo

Publicado em 11 de agosto de 2017

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“Tempo é dinheiro” nunca fez tanto sentido — entenda como otimizá-lo nesta websérie inédita sobre produtividade.

Assinale as alternativas que se encaixam com sua realidade empreendedora:

Se você marcou pelo menos uma das afirmações acima, temos um alerta para você:

Dá pra ser mais produtivo.

A boa notícia é que você não está sozinho.

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O trabalho é muito, as horas são poucas e gestão de tempo acaba se tornando um desafio duplo para o empreendedor, que precisa gerir a sua própria produtividade e a do seu time.

É por isso que a Endeavor e o Sebrae prepararam uma websérie de 5 episódios com recomendações valiosas para você ganhar eficiência na sua rotina e poder se dedicar ao que é mais estratégico para o negócio. Afinal, tempo é um ativo caro — se não for bem controlado, custa. Muito.

Quem dá as dicas é o Antonio Carlos Soares, Empreendedor Endeavor e cofundador do Runrun.it:

1. Controlar tempo é chato, perder dinheiro é muito mais

Só 39% do tempo dos profissionais é gasto com o que eles foram, efetivamente, contratados para fazer: o restante se perde em reuniões, e-mails, busca e consolidação de informações… grandes vilões da produtividade — sua e da sua empresa — quando mal geridas.

2. A reunião não precisa durar uma hora

Reuniões também são trabalho e não precisam significar perda de tempo. Mas, para torná-la mais produtivas, é preciso adotar algumas boas práticas. Veja quais mudanças você precisa fazer na sua empresa para ganhar, e não perder, tempo em reuniões.

>>> Você também deve se interessar por: Follow-Up: 5 dicas para que seu acompanhamento de vendas não seja chato

3. Como gerir e-mails de forma eficiente

Qual foi a última vez que você viu sua caixa de e-mails zerada? Gerir as dezenas de mensagens que chegam todos os dias é um dos grandes desafios dos empreendedores. E, acredite, você gasta mais tempo com eles do que deveria.

4. Qual é a prioridade da sua empresa?

Tem tanta coisa pra fazer que ninguém sabe o que fazer primeiro. O urgente rouba o espaço do importante e aquela meta estabelecida no início do ano acaba empoeirada enquanto o time equilibra pratinhos. Soa familiar? Pois o exercício de priorização começa por você e por dizer alguns “nãos”.

5. Como se organizar melhor

É uma triste verdade: o dia só tem 24 horas e você pode usar bem menos que isso para tocar seu negócio. Às vezes parece que precisamos de mais tempo, mas é possível começar a arrumar a bagunça na sua agenda de forma simples, mesmo quando parece que não tem mais volta.

*Este artigo é uma parceria de produção entre Endeavor e Sebrae

Fonte: Gabriela Levy – Endeavor Brasil
Este conteúdo não é de responsabilidade da Edeal Comunicação Digital.

 

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