Marketing de Conteúdo: Transformando audiência em vendas!

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Hoje em dia, as pessoas vão até sua empresa já sabendo o que querem comprar ou, no mínimo, com informações suficientes sobre seu produto e/ou serviço. Não tenha dúvida que seu público procura, com muita eficiência, a melhor opção de compra, pois ele possui ferramentas para isso.

O que isso quer dizer? Quer dizer que seu potencial cliente, hoje, está muito bem informado sobre um produto ou serviço quando vai efetuar uma compra.

90% dos consumidores pesquisam online antes de comprar em lojas físicas, segundo pesquisa realizada pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil).

Pensando nisso, listamos algumas questões importantes para você refletir:

1. Sua marca gera informação relevante para o seu público-alvo, através da Internet?
2. Quando um potencial cliente seu fizer uma pesquisa na Internet ele vai encontrar conteúdo útil oferecido pela sua marca? Ou pelo menos encontrará sua marca, ou seu site?
3. De quem você acha que ele vai comprar? Da empresa com a qual ele já se relaciona, fornecendo informações e conteúdo útil para solução do seu problema, estando sempre próxima, ou da sua empresa que ele ainda não conhece bem ou, por vezes, nem sabe que existe?
4. Ou seja; em quem esse potencial consumidor confiará quando for tomar a decisão de compra? Na marca com a qual ele já se relaciona ou na sua marca que ele nem ao menos conhece?
Então, já pensou que você pode estar perdendo vendas por conta do conteúdo que seu concorrente está oferecendo para seu público-alvo? Já pensou que você pode não estar presente na maior vitrine do seu mercado; o Google? Ou que falar somente da sua marca nas redes sociais não fará você vender mais que seu concorrente?

Veja também: Saiba como montar uma estratégia de vendas matadora

O Marketing de Conteúdo é novo e ainda pouco conhecido pelas empresas, de modo geral, mas muito procurado por empresas que já investem no marketing digital.

O Marketing de Conteúdo possui uma estratégia de Marketing mais focada em oferecer conteúdo de valor para um determinado público / mercado. Se preocupa mais com a atração do público ideal, na construção do relacionamento com esse público, e, consequentemente, na venda, com olhar na vantagem competitiva, pois oferecendo um conteúdo de qualidade, focado nas dores e necessidades do público-alvo, certamente a marca que investir no Marketing de Conteúdo terá mais chance de conquistar a confiança do público almejado. Por isso, você precisa se preocupar, sinceramente, com seu público-alvo.

Ou seja, o Marketing de Conteúdo pode trazer bons resultados para seu negócio, mas é importante entender como aplica-lo.

Alguns passos de ouro para você investir no Marketing de Conteúdo:
– Saiba onde está seu público-alvo
– Entenda quais são suas necessidades, objeções e desejos de compra
– Estabeleça um tom na sua comunicação e planeje bem sua pauta editorial para ter frequência constante
– Saiba o que é e como construir uma estratégia de funil de vendas
– Entenda a jornada de compra do seu público-alvo
– Construa sua estratégia de distribuição de conteúdo

A Edeal Comunicação Digital é uma agência especializada em Marketing Digital, com atuação em todo território nacional. Oferecemos soluções de Marketing de Conteúdo, Planejamento e Inteligência de Marketing Digital. Em nosso site, você poderá conhecer mais sobre o nosso trabalho!

Esperamos ter ajudado. Até o próximo post! 😉

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