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O marketing digital na fidelização de clientes

Publicado em 18 de novembro de 2014

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Apesar do marketing digital estar em constante expansão, uma pesquisa da The Digital Transformation revelou que nos dias de hoje, somente 36% das empresas possuem uma estratégia digital, número ainda pequeno para o potencial de mercado.

Atualmente vivemos em uma era que é inegável a influência das novas tecnologias na vida das pessoas. Direta ou indiretamente, essas tecnologias estão atuando em nosso cotidiano de diversas formas, seja na hora de realizar uma compra no supermercado, sacar dinheiro no banco ou, até mesmo, na hora de pagar uma conta. O meio digital modificou a maneira de como nos relacionamos com o mundo, e o comportamento dos consumidores também acompanhou essa mudança.

Diante deste cenário, o marketing de vendas precisou se adaptar para acompanhar as novas necessidades de mercado. Antes, as principais maneiras de se anunciar uma marca ou produto era através dos meios de comunicação de massa tradicionais, como rádio, televisão, revistas e jornais. Nessas mídias, as campanhas possuem custos altos, não são completamente direcionadas a um público específico, além de ser bem mais difíceis de serem mensuradas.

Hoje temos um novo protagonista na comunicação: a publicidade digital, que chegou mostrando uma nova maneira de anunciar e promover determinado produto ou marca através da internet.

Veja algumas ferramentas de marketing que podem atrair visitantes para seu site e transformá-los em clientes:

Redes Sociais – Disseminar as informações da sua empresa e produzir conteúdo relevante e direcionado a seus clientes são pilares que aproximam sua marca de uma humanização digital.

Blog – Escrever publicações relevantes e exclusivas é a melhor maneira de atrair novos visitantes para sua página, mantendo também os visitantes já conquistados.  É uma ferramenta bastante útil para gerar engajamento com os usuários, quando se permite que eles façam perguntas, sugestões e críticas, para então responde-los.

SEO – É preciso escolher palavras-chaves que representem bem sua marca ou que estejam alinhadas, em sinergia com seu mercado e portfólio de serviços ou produtos. Os buscadores geram fluxo para sua página e você precisa aparecer de forma destacada nas buscas. Otimize seu site criando conteúdos e links em torno de expressões que seus potenciais clientes estão procurando.

Landing Pages – Criar uma página de destino por onde o visitante chega quando clica em um resultado da busca é extremamente positivo e fundamental para sua estratégia de vendas e/ou conversão.  Esta página precisa ser construída muito estrategicamente, para que seu site possa atingir bons resultados comerciais e/ou de geração de leads de venda.

E-mail Marketing – Uma ferramenta que proporciona a sua marca a entrega de informações de forma direta e para um público segmentado. A eficiência de leitura é muito grande e o custo é baixo, com isso é possível customizar campanhas para cada tipo de cliente.

Google Adwords e Facebook ADS – Você pode também criar anúncios nos “gigantes” da web, segmentando seus anúncios para um público qualificado.

Entrega e Flexibilidade: A internet possibilita que uma campanha esteja disponível o tempo todo e que possa ser suspensa ou alterada em tempo real. Além disso, existe o baixo custo de desenvolvimento e alteração de uma peça publicitária para o meio on-line.

Interatividade: A mídia digital é inigualável quando o assunto é interatividade. Nenhuma outra mídia consegue proporcionar um ambeinte tão adequado de interação entre marcas e pessoas.

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