+55 (31) 2555-1040

Plataforma brasileira pemite comprar com apenas um comentário no Instagram

Publicado em 12 de novembro de 2013



Você já pensou em comprar pelo Instagram?

Se achou que isso era impossível, está na hora de experimentar o Arco. A plataforma de vendas online permite que seguidores de lojas e marcas comprem os produtos fotografados apenas comentando a imagem publicada na rede social.

Segundo Luciana Obniski, uma das líderes do projeto, o Arco surgiu junto com a vontade de fazer um clube de compras no Instagram, com o diferencial de concluir a compra dentro da plataforma. Ao lado das sócias Diana Assennato, Camilla Barella e a Jurema, uma empresa que desenvolve soluções digitais, o sistema ganhou forma em meados de agosto deste ano.

Plataforma brasileira pemite comprar com apenas um comentário no Instagram

Plataforma brasileira pemite comprar com apenas um comentário no Instagram

Para que o sistema funcione, é preciso que o vendedor seja cadastrado no site arco.vc e tenha o cuidado de, quando publicar a foto dos seus produtos, utilizar a tag #usearco. Em fotos marcadas por elas, os seguidores precisam apenas comentar com a palavra “comprar”.

“Qualquer pessoa pode comprar. Basta fazer um cadastro único e identificar os produtos à venda com hashtag. Daí é só comentar ‘comprar’ nos que interessam e pronto”, disse.

O consumidor só paga o preço cobrado pelo vendedor em cada produto, sem adicionais. E os vendedores pagam uma comissão de 5,5% do valor para a empresa, como taxa de venda.

A plataforma de vendas permite que seguidores de lojas comprem os produtos fotografados apenas comentando a imagem no Instagram. Edeal Publicidade em BH.

Diana Assennato, Camilla Barella, Luciana Obniski da Arco e Arthur Lima, da Jurema (Foto: Divulgação/Arco)

Ainda segundo Luciana, o Arco se propõe a ser uma ferramenta de vendas e a escolha dos produtos fica a cargo das lojas cadastradas. Sendo assim, as possbilidades são infinitas.

Por enquanto, o serviço conta com 40 lojas. Segundo a equipe, existe um processo de triagem contínuo e o grupo chega a receber de 15 a 20 e-mails por dia de lojistas interessados no Arco. Aos poucos novos vendedores são aprovados para iniciar vendas e o número segue crescendo.

“Temos desde livros, passando por objetos de decoração e até plantas. É bem misturado, e nossos cadastrados têm curtido muito essa variedade”, conta.

Todas as fotos dos produtos aparecem no feed do usuários caso sigam as marcas – tanto nos smartphones e tablets, quanto na versão desktop do site do Instagram na web. Outras aparecem como fotos do perfil @OArco, que seleciona algum produtos para dar destaque. É possível ainda ver apenas o feed de produtos no site da Arco, como uma pequena loja online.

Fonte: TechTudo

Vamos conversar?

Vamos Conversar


Voltar para todas as postagens