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Sem estratégia e interação, as empresas em redes sociais são como almas penadas.

Publicado em 23 de julho de 2013

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social media marketingÉ uma realidade que muitas empresas não alcançam seus objetivos previstos na redes sociais e não conseguem obter resultados do seu investimento. Essa decepção causa frustração e uma atitude muito crítica em relação a efetividade dos canais. Mais porque isso acontece?

Muitas empresas se lançaram de cabeça nas redes sociais, atraídos pelo modismo e por acharem que se trata de um meio barato e simples de divulgarem suas marcas, e que assim conseguiriam seguidores e rapidamente colher frutos.

Segundo pesquisa realizado pela Telelstra (empresa australiana de telecomunicações), 24% das pequenas empresas que investiram em redes sociais não conseguiram resultado positivo. E talvez essa porcentagem de empresas tenham uma visão equivocada sobre o uso das redes sociais e qual é a forma mais efetiva e inteligente de aproveitar todo seu potencial.

Tudo depende se a empresa está disposta a investir a fundo, conhecer as particularidades desses canais e investir em estratégias. O que inclui a gestão de conteúdos e o diálogo com seu público, transmitindo uma atitude aberta com seus seguidores. O posicionamento único dessas redes não pode ser a venda.

Sem relacionamento ativo e interação, as marcas são como almas penadas.

Estar por estar é o principal erros de muitas empresas. É certo que esse tipo de meio pode oferecer grandes oportunidades, mas só a presença digital não adianta, é preciso saber também permanecer no meio e saber conhecer seu público e como conversar com ele.

Sem estratégia é impossível obter resultados.

Para obter resultados positivos não basta apenas abrir um perfil no facebook ou outra rede social e ver o que acontece. Toda ação de social media deve responder a uma estratégia, tendo ações dirigidas a alcançar seus objetivos e metas. Estas ações também devem ser alinhadas com o plano de marketing da empresa, tendo a finalidade de reforçar o objetivo final e formar uma integração com toda comunicação da empresa.

O conteúdo é o combustível que alimenta o motor nas redes sociais.

Tire da cabeça que as redes sociais são apenas um canal de vendas. Se você não fornece valor agregado, você não é capaz de conectar com seus seguidores, de gerar confiança e dar motivos para que eles queiram saber mais sobre sua empresa. É necessário dizer mais, fazer mais, se não seus resultados deixarão sempre a desejar.

A gestão das redes sociais é uma grande responsabilidade. 

Outro fator muito importante na hora de criar um perfil corporativo nas redes sociais é quem vai falar em nome da empresa através dos canais 2.0. Deve-se conhecer os meios e saber como atuar em todos os momentos, transmitindo a identidade da empresa e da marca. As marcas devem ser conscientes que as redes sociais são um canal a mais de comunicação, e não um elemento avulso da sua estratégia. E, devem agir com muito planejamento e orientação nesse meio para alcançar resultados e credibilidade no mercado.

Fonte: Portal Puro Marketing

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