+55 (31) 2555-1040

Twitter torna timeline mais visual e favorece anunciantes

Publicado em 5 de novembro de 2013

[facebook_like_button]

O Twitter introduziu algumas mudanças para tornar a timeline dos usuários mais visual. Não é preciso mais clicar em um link para ver uma foto, por exemplo, pois as imagens agora aparecem diretamente no stream. Os ícones de reply, retweet e favorito passam a ficar sempre aparentes. O redesign funciona tanto para os aplicativos oficiais, como na versão web.

Muita gente não gostou das alterações, por achar que polui a timeline e/ou pelo risco de ter imagens NSFW aparecendo sem a necessidade de um clique. Pelo menos para os aplicativos, existe a possibilidade de desabilitar o preview de imagens. Basta optar nas Configurações. Já na web, não há escolha.

Alguns comentários dizem que isso é o Twitter querendo ser mais Facebook. Talvez, mas a verdade é que são mudanças que terão impacto imediato na publicidade. Com fotos diretamente nas timelines, o Twitter tem agora praticamente um formato de mídia display.

Você já pode ver o redesign diretamente no seu Twitter.

twitter_iphone_media_hero

Fonte: Brainstorm9

Vamos conversar?

Vamos Conversar

Voltar para todas as postagens