Dica de SEO: Priorize a experiência do usuário com o conteúdo

Edeal 17-12-14 SEO

Conteúdos sem atrativos e difíceis de ler não vão engajar os usuários, o que pode influenciar negativamente seus resultados orgânicos.

Sabia que a experiência do usuário com o seu conteúdo é muito importante para o SEO do seu site?

Isso quer dizer que um site lento, parágrafos muito longos e um conteúdo sem atrativos não engajarão os usuários.

Pelo contrário, vão diminuir o tempo de navegação e aumentar a taxa de rejeição do seu site — e, consequentemente, influenciar de forma negativa os seus resultados orgânicos.

experiência do usuário - conteúdo escaneável

Como fazer?

Para fazer um conteúdo escaneável é interessante não ter parágrafos com mais de 3 ou 4 linhas e incluir termos relevantes em negrito, destacando-os e tornando a leitura mais fácil e agradável.

Utilizar subtítulos, subtópicos e incluir listas de tópicos e tabelas também influencia positivamente a experiência.

>>> Saiba mais: Inteligência emocional na área de pré-vendas: 4 dicas para você praticar e performar melhor

Além disso, trabalhar com mídias como imagens, GIFs, vídeos e infográficos também melhora (e muito!) a experiência do usuário. Um ponto de atenção é que isso deve ser usado com cautela, pois pode impactar negativamente a velocidade do site.

Quer mais 26 dicas de SEO?

Criamos um eBook no qual reunimos estratégias adotadas aqui na Resultados Digitais e que sugerimos que você utilize também. Elas ajudarão seu site a melhorar a classificação no Google, atraindo mais visitas, Leads e vendas para o seu negócio.

Para ter acesso e impulsionar seu site no Google, basta fazer aqui o download do eBook 27 dicas de SEO acionáveis.

Fonte: Ewerton Silva – Resultados Digitais
Este conteúdo não é de responsabilidade da Edeal Comunicação Digital.


Voltar para todas as postagens