Dicas de Marketing Digital para pequenas e médias empresas

Dicas de Marketing Digital para pequenas e médias empresas

Dicas de Marketing Digital para pequenas e médias empresasÉ muito comum que os empreendedores busquem exemplos e cases de sucesso de grandes marcas e tentem implantar essas ações dentro de sua pequena ou média empresa. Contudo, em se tratando de marketing digital, essa inspiração nem sempre é saudável. Grandes marcas como Brahma e Coca-cola por exemplo, já estão bem consolidadas no mercado digital e sua empresa ainda está começando. A realidade é outra.

O planejamento de Marketing Digital nas grandes corporações está muito distante em termos de orçamento, recurso e tempo. Outra diferença crucial é que a pequena empresa está buscando resultados concretos de negócios, vendas, ROI, já as outras podem se dar ao luxo de esperar métricas de vaidade ou algum prêmio de propaganda.

O principal erro que as pequenas empresas cometem é justamente ir atrás e tentar replicar as estratégias das grandes corporações. Alguns exemplos disso são distribuir nas mídias mensagens de “bom dia, boa tarde” e outros conteúdos sem foco em seu público, querer estar em vários canais ao mesmo tempo sem ter planejamento digital para isso, focar em métricas bonitas e fáceis de medir, mas sem relação com o seu negócio.

 

Veja dicas de marketing digital com foco em pequenas e médias empresas:

A palavra-chave em marketing digital para pequenas e médias empresas é resultado

Venha trocar uma ideia conosco, estamos prontos para lhe atender. Nosso foco é resultado!


Voltar para todas as postagens