Investimentos em propaganda mobile devem crescer rapidamente na América Latina

Investimentos em propaganda mobile devem crescer rapidamente na América Latina - Edeal Comunicação Digital

Segundo um estudo da eMarketer, os gastos em propaganda mobile estão crescendo consideravelmente em todo o mundo. Ainda que a América do Norte responda pela maior fatia deste mercado, a América Latina já exibe sinais visíveis desse crescimento. Se em 2011 os investimentos na área correspondiam a 1,7% do total gasto em marketing digital, este ano o valor saltará para 3,7% e, até 2017, deve perfazer 14,5%. Já no cenário global, a tendência é que esse percentual atinja 36,3% em 2017, contra apenas 14,2% atualmente.

Investimentos em propaganda mobile é o futuro

De acordo com a pesquisa, em 2017 serão investidos cerca de 8,27 bilhões de dólares em publicidade para dispositivos móveis na América Latina. Já na América do Norte, esses valores sobem consideravelmente, atingindo quase 66 bilhões de dólares no mesmo ano.

Europa oriental e Ásia-Pacífico estão praticamente empatadas com relação aos seus investimentos em publicidade para aparelhos móveis este ano, com 12,6% e 12,3%, respectivamente. Entretanto, espera-se que essa porção da Europa expanda mais rápido em um futuro próximo, à medida que a publicidade digital para desktops migre para os canais mobile. Embora América Latina, Oriente Médio e África sejam as regiões do globo que menos investem em publicidade nesse segmento, a perspectiva para o futuro é bastante promissora. Já a América do Norte continuará sendo o primeiro mercado em publicidade digital, com a região da Ásia-Pacífico em segundo.

A eMarketer aponta ainda a Copa do Mundo como um catalisador dos investimentos nessa área em âmbito mundial, gerando um incremento de 2,8% neste ano e, 5% até 2017.

Fonte: E-commerce News


Voltar para todas as postagens