Explore outras formas de atração e conversão para o seu site, investindo mais na diversificação.
Para muitas empresas, o investimento em mídia paga é difícil de ser aprovado. Se você já passou por algo semelhante, saiba que isso é mais comum do que imagina.
Diariamente, ouço empresários, gerentes e analistas de marketing comentarem que já investiram muito dinheiro em links patrocinados e em anúncios nas redes sociais. Porém, reclamam que não têm um ROI satisfatório que justifique a continuidade no investimento.
Também é verdade que o grande volume de conteúdo na internet, somado com o baixo alcance orgânico das publicações, não tem ajudado muito nesse aspecto. Essa insatisfação pode ocorrer pela falta de planejamento e objetivo ao realizar a compra de mídia paga.
Geralmente, esse receio afeta quem está começando no meio digital. Essa insegurança acaba gerando alguns mitos sobre a ineficácia dos links patrocinados e Mídia paga.
Diante disso, este artigo tem o objetivo de mostrar uma alternativa estratégica para não ficar dependendo de 100% de mídia paga para atrair visitantes para o seu site, explorando assim, outras formas de distribuição de conteúdo pela internet. Se você quer saber o que fazer para ir além da mídia paga, continue lendo!
Combinar mídia paga com Marketing de Conteúdo é uma boa estratégia para ser reconhecido rapidamente na internet. Isso porque é um investimento que ajuda a posicionar seu conteúdo entre as primeiras posições e gera resultados mais rápidos.
Também nas redes sociais, a mídia paga é importante para atrair a persona desejada. Ao usar o direcionamento das segmentações, aumentam as chances do seu conteúdo ser entregue para o público certo.
Isso gera brand awareness e engajamento, conforme sua publicação vai ganhando comentários e compartilhamentos. Além de, é claro, poder usar as redes sociais para captura de leads, como o Facebook Lead Ads.
Porém, segundo a Pirâmide de Chet Holmes, apresentado em seu livro The Ultimate Sales Machine, só 3% dos potenciais clientes de uma empresa estariam prontos para comprar no momento em que a mídia paga o impacta na internet. Os demais 97% estariam assim distribuídos:
Se um visitante que faz parte dos 97% acima chegar ao seu site e não encontrar conteúdos relevantes que vão ajudá-lo a avançar na jornada de compra até o momento de decisão, sua estratégia de mídia paga poderia ter sido mais eficaz. Nesse caso, o visitante vai embora e nem conseguimos capturar o seu contato e suas preferências para podermos nos relacionar com ele depois.
Por isso, é importante produzir conteúdo rico para ofertar em troca das informações dos visitantes que chegam até o seu site, permitindo construir sua própria audiência com o objetivo de fidelizar e criar um vínculo entre a empresa e o consumidor. Já imaginou se uma empresa depender 100% de mídia paga para gerar tráfego para o seu site? Isso pode se tornar insustentável a longo prazo.
Finalmente, se a dificuldade é aprovar verba para anúncios e agora você reconhece a importância da produção e distribuição de conteúdos, aqui deixo 15 sugestões para ajudá-los a divulgarem suas ofertas (diretas ou indiretas) pela internet.
E uma dica extra: descubra quais são as métricas mais importantes a serem reportadas e faça um relatório que prove o valor do Marketing Digital. Isso pode te ajudar a aprovar o investimento para mídia paga.
Fonte: Resultados Digitais
Por Tom Araújo