Publicado em 4 de dezembro de 2019
O marketing digital tem se tornado uma das ferramentas mais poderosas para gerar novos negócios em todo o Brasil e em todo o mundo.
Segundo um estudo da União Internacional de Telecomunicações (UIT), agência das Nações Unidas, mais da metade da população mundial está conectada à internet. Isso equivale a aproximadamente 3,9 bilhões de pessoas.
Já segundo uma pesquisa da TIC Domicílios, 126,9 milhões de pessoas (70%) da população brasileira, têm acesso à internet e os números crescem cada dia mais.
Os principais dispositivos de acesso à rede são as Smart TV, computadores e celulares.
A Internet tem se mostrado um canal que abre espaço para que novas ideias ganhem vida e ajudem empreendedores de todos os segmentos e tamanhos a conquistarem novos clientes todos os dias.
É no marketing digital que pequenos, médios e até mesmo grandes empresários encontraram uma forma de falar diretamente com o público-alvo através do seu site e redes sociais. Por isso que um negócio online vai muito além da criação de sites, existe todo um planejamento de como funcionará o marketing da sua página e das suas redes sociais.
Nas mídias tradicionais como televisão, rádios e revistas um grande público é impactado. Mas dentro desse grupo muitas pessoas não são necessariamente o público desejado para o negócio.
Os anúncios conseguem impactar muitas pessoas, mas isso não significa que elas são relevantes.
Trabalhar com um público muito segmentado não é visto como algo negativo na atualidade. Na realidade, a segmentação é a melhor coisa a se fazer e a Internet está aí para comprovar isso.
Uma agencia de marketing digital focada em performance e especializada em vendas, pode encontrar diversos caminhos para que empresas conquistem o público-alvo certo e tenham a oportunidade de construir uma comunicação direcionada e focada.
Para Wallace Castro, Diretor de Planejamento da High Sales, “o marketing digital é a porta de entrada para as empresas que buscam alcançar grandes performances que resultam em muitas vendas e fidelização de clientes.”
Segundo o diretor da agência de marketing digital as empresas precisam de três pilares para conquistar um público segmentado do jeito certo:
Ter uma landing page que vende sozinha
No marketing digital uma landing page é uma página de destino, uma página independente criada especificamente para gerar vendas.
A landing page deve ser o destino dos usuários que clicam em um anúncio do Google Ads ou anúncios similares.
Elas devem ser projetadas para executar um único objetivo: fazer com que o usuário tome uma ação, seja fechar uma venda, marcar uma reunião ou preencher um formulário.
Para isso as landing pages contam com as CTA’s (call to action), as chamadas para ação.
É a simplicidade que torna uma landing page bem-sucedida e a melhor opção que existe hoje no mercado capaz de aumentar as taxas de conversão de uma campanha online e reduzir os custos para gerar uma venda.
Algumas informações não podem faltar em uma landing page para alcançar grandes performances. A landing page precisa:
Montar uma campanha bem estruturada
Quanto mais estruturada uma campanha de anúncios for, mais simples se torna controlá-la e definir como, quando e onde os anúncios devem ser acionados.
Quando uma campanha é bem estruturada ela:
O grande segredo de campanhas de sucesso é a manutenção. Não basta criar, mas fazer testes e repetir até que os números comecem a aparecer.
Investir em SEO
Os consumidores passaram a viver em um mundo digital. As empresas que não tomarem a iniciativa de aplicar a estratégia de SEO podem ficar para trás e deixar de faturar.
A otimização de mecanismos de busca abrange diversos aspectos da construção de um website, uma loja virtual ou um blog.
O principal objetivo do SEO é mostrar valor. Quando um website demonstra valor as páginas passam a ser altamente classificadas de forma orgânica (sem pagar) nas pesquisas e a empresa ganha visibilidade.
Fonte: Adaptado de Exame