Em um passado não muito distante, comumente, o marketing só era possível para empresas de grande porte. Investimento alto, dificuldade na gestão de campanhas, distância e falta de entendimento sobre a melhor forma de anunciar, para atingir seu público-alvo, enfim, estes eram alguns dos vários obstáculos enfrentados pelas empresas de pequeno e médio porte para […]
Continue lendoA Pesquisa Melhores Empresas para Trabalhar – GPTW Brasil, conduzida pelo Great Place to Work® , divulgou esse ano que em torno de 83% das melhores empresas para trabalhar no Brasil já contrataram funcionários por meio das redes sociais, 39% utilizaram o LinkedIn como forma de atrair talentos e 36% o Facebook. Para o especialista em marketing […]
Continue lendoO bom relacionamento com clientes é um dos principais pilares que a empresa precisa desenvolver para garantir a alta dos negócios, e não há como falar desse contato sem lembrar do marketing. O serviço produzido normalmente por publicitários, vai além das estratégias de anúncio. Estudo de mercado, assistência e venda são alguns dos inúmeros procedimentos […]
Continue lendo75,6% é o valor do índice de pequenas e microempresas criadas no Brasil que passam de dois anos de existência, segundo informações do estudo Sobrevivência das Empresas, realizado pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). Mas não há como sobreviver em um mercado competitivo por muito tempo apenas contando com a sorte ou know-how. […]
Continue lendoCuriosidade por aprender cada vez mais, pesquisar, ler e estar online full time são características essenciais de quem trabalha com marketing digital. Quem se enquadra neste perfil é o publicitário belo-horizontino, Fábio Esquárcio. Ele possui 10 anos de experiência no mercado de consultoria empresarial, comunicação e marketing digital. Iniciou sua carreira como consultor de negócios e recursos humanos na Contamec, Consultoria Contábil e […]
Continue lendoApesar do marketing digital estar em constante expansão, uma pesquisa da The Digital Transformation revelou que nos dias de hoje, somente 36% das empresas possuem uma estratégia digital, número ainda pequeno para o potencial de mercado. Atualmente vivemos em uma era que é inegável a influência das novas tecnologias na vida das pessoas. Direta ou […]
Continue lendoNão restam dúvidas de que o mundo está cada vez mais digital, fator que motiva o surgimento de empresas especializadas nesse ambiente. Entre elas está a mineira Edeal, especializada em marketing digital e com sede no bairro Santa Lúcia (região Centro-Sul). Há dois anos no mercado, ela mantém média anual de crescimento de 120% e […]
Continue lendoCom projeto totalmente inovador, instituição é a única da cidade a ter um site responsivo e adaptado para smartphones e tablets A Edeal Comunicação Digital colocou no ar o site do Colégio Pitágoras Cidade Jardim (www.pitagorascidadejardim.com.br/), empresa do grupo Kroton. O portal é fruto de um projeto inovador desenvolvido pela agência, para ampliar a presença […]
Continue lendoElaborar um conteúdo para as redes sociais da sua empresa vai muito além de postar fotos no Facebook ou mensagens engraçadas ou otimistas no Twitter. As redes de relacionamento digital são uma oportunidade única para as empresas se aproximarem de seus públicos de maneira mais, digamos, social, e menos publicitária, como acontece, por exemplo, nos […]
Continue lendoÉ difícil encontrar uma empresa nos dias atuais que não tenha presença digital, seja ela de pequeno, médio ou grande porte. O que difere uma da outra é como ela se porta e da importância que ela dá à essa ferramenta de baixo custo e grande eficiência que é o marketing digital. Porém, é necessário […]
Continue lendoVivemos num mundo onde as mídias sociais assumem um papel de destaque cada vez maior, e devemos ter cuidado com a nossa imagem nas redes. Podemos e devemos aproveitar as vantagens destas ferramentas a nosso favor, para fazer marketing pessoal, por exemplo. Pode-se dizer que marketing pessoal é uma estratégia que visa melhorar a imagem […]
Continue lendoOpiniões negativas podem comprometer a reputação de sua empresa, certo? Nem sempre! Uma opinião negativa só é prejudicial se você lidar com ela de forma incorreta. Nós sabemos que isso pode contrariar a todos os seus instintos, mas permitir comentários negativos é uma postura madura da empresa e a chance de mostrar sua preocupação com a […]
Continue lendo