Com a retomada do fôlego nos canteiros de obras, produzir conteúdo funciona como um ímã para atrair novos negócios.
Os empresários da construção civil e do mercado imobiliário estão otimistas sobre os próximos meses, segundo a pesquisa Sondagem Indústria da Construção, divulgada no fim de janeiro pela Confederação Nacional da Indústria (CNI).
A notícia também é boa para os arquitetos, que têm a perspectiva de conquistar novos clientes. “Mas como atraí-los?”, muitos podem se perguntar. Com conteúdo, sugerimos. A estratégia é um dos pilares do Marketing Digital.
Produzir textos, vídeos, infográficos, entre outros materiais é um bom jeito de despertar o interesse de quem está buscando um profissional para projetar a futura casa.
Falamos com propriedade, pois é assim que fazemos aqui na Resultados Digitais. Por meio de materiais educativos e do nosso blog de Marketing Digital atraímos visitantes e nos relacionamos com eles mesmo após se tornarem clientes.
Confira a seguir como produzir conteúdos interessantes e aproveitar a onda de oportunidades que está por vir.
Ter um lugar próprio para compartilhar dicas, demonstrando seu conhecimento e trabalho, é uma excelente forma de atrair gente interessada.
Há quem pense o contrário. Afinal, o que o profissional ganha ao oferecer informações sobre o seu negócio gratuitamente? A resposta não é óbvia: autoridade no assunto e confiança do cliente, itens essenciais para que ele agende uma visita ao escritório ou peça um orçamento.
Imagine uma pessoa que gosta de vinhos, mas sabe pouco sobre o assunto e por isso segue alguns sites relacionados ao tema. Um deles, especialmente, é o de um empório de bebidas, que comenta as características dos rótulos, sugere harmonizações, ensina como escolher um bom vinho…
Agora pense que essa pessoa organizará um jantar para os amigos. Onde você acha que ela irá comprar as garrafas e, na dúvida, confirmar se aquele é o melhor rótulo para a refeição?
O mesmo vale na arquitetura. Na dúvida sobre qual arquiteto ou escritório contratar, aquele que já demonstrou conhecimento sai na frente. O raciocínio está em entregar valor ao futuro cliente para que ele reconheça e busque pelo seu trabalho.
A seguir, veja o que fazer para colocar em prática a sua estratégia de conteúdo:
O Instagram e o Facebook continuam sendo ótimas vitrines dos trabalhos dos arquitetos. Mais do que apenas postar fotos, truques simples tornam o seu perfil ainda mais interessante aos olhos dos seguidores.
Se as fotos dos projetos finalizados merecem ser eternizadas na timeline convencional, explore o recurso do Stories para mostrar os bastidores do escritório e das obras em andamento. Essa estratégia com quê de vida real aproxima os clientes dos profissionais.
As legendas das imagens também merecem atenção. Aproveite o espaço para contar uma história ou curiosidade sobre o projeto, enriquecendo o seus post com detalhes que a foto não revela. De quebra, estabelece-se um canal de interação com os seguidores.
Usar hashtags é mais um recurso poderoso. Por meio delas, os usuários podem encontrar o seu trabalho simplesmente buscando por um termo de interesse, aumentando alcance das suas publicações.
Não, mas é um bom começo para você implantar uma estratégia eficiente de Marketing de Conteúdo no escritório, atraindo mais usuários para conhecer o seu trabalho.
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Fonte: Marília Medrado – Resultados Digitais
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