Cliente Ideal: Quais os benefícios de identificar o seu?

Se antes a publicidade era voltada para mídia de massa, hoje a publicidade, por meio do marketing digital, consegue ter uma “mira laser” direcionada para o público-alvo, ou seja, consegue ser um verdadeiro Sniper, em busca da segmentação do público em um determinado nicho de mercado, com possibilidade absurda de otimização da verba publicitária. E para isso se tornar ainda mais eficiente, ter em mãos dados sobre o perfil do seu Cliente Ideal te possibilita ter uma comunicação mais assertiva e bastante cirúrgica. Lembrando que o Cliente Ideal é a representação daquele cliente que tem melhor perfil de compra e possibilidades de fidelização. 

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Essa estratégia funciona tanto para empresas B2B quanto B2C. Pensando nisso, listamos algumas vantagens de trabalhar com o diagnóstico do Cliente Ideal, como: 

1- Aumento das conversões – O estudo do cliente ideal te proporciona identificar quem tem interesse no seu produto ou serviço, assim como as pessoas mais qualificadas a se interessarem e, consequentemente, comprarem. 

2- Eficiência comercial – Conquistando as pessoas certas que se interessam pela sua empresa e produtos, você criará um relacionamento direto com elas, proporcionando uma confiança e também recomendações que surgirão nas redes sociais de cada pessoa. 

3- Abordagens de vendas mais assertivas – Antigamente, muitas das vezes, as empresas ofereciam seus produtos abertamente e isso ocasionava um estresse e “perda” de tempo, em insistir em alguém que não era o segmento ideal. 

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Para definir quem é o seu cliente ideal, é necessário uma equipe especializada que fará um estudo profundo do comportamento desse consumidor, buscando entender de que forma ele se relaciona com a sua empresa, por meio de quais canais e o que ele espera do atendimento e da aquisição.

Se quiser saber mais? Venha falar conosco!
Será um prazer falar com você! 

Por: Miriele Veloso
Edição: Fábio Esquarcio
Em: Edeal Group


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