Com média anual de crescimento de 120%, Edeal prospecta novos mercados

Com média anual de crescimento de 120%, Edeal prospecta novos mercados

Fonte: Diário do Comércio

Não restam dúvidas de que o mundo está cada vez mais digital, fator que motiva o surgimento de empresas especializadas nesse ambiente. Entre elas está a mineira Edeal, especializada em marketing digital e com sede no bairro Santa Lúcia (região Centro-Sul). Há dois anos no mercado, ela mantém média anual de crescimento de 120% e estendeu a sua atuação para os estados de São Paulo e Pará.

Segundo o CEO da Edeal, Fábio Esquarcio, a organização prospecta clientes no Distrito Federal e no Rio de Janeiro. “O Rio é um Estado bem próximo a Minas Gerais e que oferece muitas oportunidades. Já Brasília é uma cidade nova, em expansão e que enxerga cada vez mais o seu potencial”, explica o empresário, acrescentando que em breve a empresa passa a atender um cliente de Porto Alegre (RS).

O carro-chefe e grande diferencial da empresa é o planejamento das ações de marketing digital. Esquarcio relata que percebeu ao longo de sua carreira que o mercado não se preocupava com o planejamento, o que pode diminuir o impacto gerado pelas ações. “Antes de colocar a estratégia em prática, é necessário entender quem é e onde está o público que o cliente pretende atingir”, frisou.

O especialista considera imprescindível a realização de um diagnóstico do momento vivido pelo mercado no qual a organização se insere. Com isso, a empresa responsável pelo marketing precisa entrar de cabeça no ambiente do cliente e, dessa maneira, desenvolver as soluções de forma estratégica.

A Edeal é resultado da união do trabalho de duas agências de comunicação e, além do planejamento, oferece os serviços de gestão de marketing0 digital, comunicação digital, sistemas web-based, gerenciamento de redes sociais e branding digital, Programa de Identidade Visual (PIV), planejamento publicitário, apresentações de alto impacto e diagnóstico de comunicação.

Equipe – Atualmente, ela emprega uma equipe formada por 14 colaboradores diretos, número que só tende a aumentar, pois, quando começou, eram apenas seis funcionários. A carteira conta com 25 clientes ativos, dentre os quais destacam-se nomes como Cemig, Colégio Pitágoras Cidade Jardim, concessionária Inova Ford e Faculdade Asa Brumadinho.

Entre os desafios da organização, Esquarcio aponta a escassez de mão de obra disponível no mercado e a falta de expertise de algumas empresas quando o assunto é o marketing digital.

Para tentar solucionar ambos os problemas, ele planeja oferecer workshops com mais informações sobre o assunto. Ele será direcionado a clientes, colaboradores e estudantes universitários interessados em saber mais a respeito do tema.

Confira a matéria no Diário do Comércio


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