Publicado em 20 de abril de 2013
Problema de Marketing:
A Contamec não possuía uma unidade entre a comunicação instituição e o marketing da empresa. Estava com um alto índice de reclamações dos clientes em relação ao atendimento e não possuía ainda presença forte no meio digital.
Estratégia:
Inicialmente, foi feito um estudo e diagnóstico de comunicação organizacional da empresa. Após esta análise, foi importante mostrar ao cliente a necessidade de se fazer um treinamento de comunicação com todos os seus colaboradores. A Edeal promoveu um treinamento fechado para a Contamec, de competências interpessoais e comunicação estratégica. Por último, foi apresentado um planejamento de comunicação e marketing digital, com um plano de ações estratégicas, visando inicialmente melhorar a comunicação interna e o atendimento dos clientes da empresa.
(O novo site da Contamec está em desenvolvimento)
Resultado:
Os resultados foram logo percebidos. Mudanças no fluxo de informação interna e na gestão de atendimento ao cliente já começaram a gerar resultados. A comunicação interna ficou mais flexível e dinâmica. A troca de informações com os clientes também foi otimizada. O atendimento ao cliente descentralizou e passou a ser gerenciado por vários profissionais e integrado aos setores da empresa.
A primeira análise de métricas identificou uma diminuição de 75% nas reclamações dos clientes, em relação ao atendimento. A produtividade e a comunicação interna da empresa também melhorou consideravelmente, segundo Luis Cláudio Vieira, Diretor Operacional da Contamec.