Conteúdos sem atrativos e difíceis de ler não vão engajar os usuários, o que pode influenciar negativamente seus resultados orgânicos.
Sabia que a experiência do usuário com o seu conteúdo é muito importante para o SEO do seu site?
Isso quer dizer que um site lento, parágrafos muito longos e um conteúdo sem atrativos não engajarão os usuários.
Pelo contrário, vão diminuir o tempo de navegação e aumentar a taxa de rejeição do seu site — e, consequentemente, influenciar de forma negativa os seus resultados orgânicos.
Como fazer?
Para fazer um conteúdo escaneável é interessante não ter parágrafos com mais de 3 ou 4 linhas e incluir termos relevantes em negrito, destacando-os e tornando a leitura mais fácil e agradável.
Utilizar subtítulos, subtópicos e incluir listas de tópicos e tabelas também influencia positivamente a experiência.
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Além disso, trabalhar com mídias como imagens, GIFs, vídeos e infográficos também melhora (e muito!) a experiência do usuário. Um ponto de atenção é que isso deve ser usado com cautela, pois pode impactar negativamente a velocidade do site.
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Fonte: Ewerton Silva – Resultados Digitais
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