O Facebook mudou os botões mais usados da rede social “Curtir” e “Compartilhar” em sites externos. Alguns internautas registraram o Facebook testando o botão curtir em outras áreas, e é possível que o site de relacionamento lance novas ferramentas de interação em perfis, páginas e eventos em breve.
Confira a lista que com cinco testes que o Facebook está fazendo na sua plataforma web.
Botões “Curtir” (like) verdes no Facebook? Parece estranho, mas a rede social de Mark Zuckerberg está testando o botão nesta cor quando um usuário é convidado por um amigo para curtir uma página. O recurso será útil porque se você entrar em uma página que já foi recomendada por um amigo este botão verde servirá como um lembrete do convite enviado.
Outro botão que pode ser incluído nas páginas de fãs do Facebook é o “Review”. O recurso permitirá que o usuário insira uma avaliação sobre a página, sobre a empresa, marca ou pessoa pública, se for o caso. Ao que parece, a intenção é promover mais interação entre os usuários e as páginas. Comentários, sugestões e criticas podem ajudar os administradores da fan page a melhorar o conteúdo e rever conceitos e serviços da empresa ou marca.
Além do review por escrito, a rede social está testando implantar uma ferramenta de classificação de até cinco estrelas nas páginas. Alguns usuários já podem visualizar o recurso que fica logo abaixo do nome da página. Assim, o internautas da rede social pode verificar se o conteúdo da página é bom ou ruim antes mesmo de curtir e acompanhar a página no site.
Os eventos também devem receber o botão “Curtir”. O recurso já pode ser visto por algumas pessoas nos eventos que são convidadas. O recurso fica ao lado dos botões “Participar”, “Talvez” e “Recusar”. A ideia é que o usuário possa curtir o evento ser ter que optar por comparecer ou não. Assim, diminui o número de pessoas que diz que vai, mas não vai.
A rede social também está fazendo teste para incluir uma nova ferramenta nas suas páginas de fãs, o “Seguir”. O recurso permitirá ao usuário seguir a página para ver as atualizações, posts, fotos e vídeos no seu feed de notícias sem precisar curtir, ou seja, gostar do conteúdo.
De acordo com o Facebook, os testes de novos produtos são feitos constantemente, mas não há nenhuma previsão de quando (e se) eles serão lançados na plataforma de rede social.
“O Facebook testa novos produtos constantemente, mas não temos nada além disso para dividir no momento”, informou a rede social em nota.
Fonte: TechTudo