“Tempo é dinheiro” nunca fez tanto sentido — entenda como otimizá-lo nesta websérie inédita sobre produtividade.
Assinale as alternativas que se encaixam com sua realidade empreendedora:
Se você marcou pelo menos uma das afirmações acima, temos um alerta para você:
Dá pra ser mais produtivo.
A boa notícia é que você não está sozinho.
>>> Leia também: Inovação: 5 armadilhas do cérebro que acabam com suas ideias geniais
O trabalho é muito, as horas são poucas e gestão de tempo acaba se tornando um desafio duplo para o empreendedor, que precisa gerir a sua própria produtividade e a do seu time.
É por isso que a Endeavor e o Sebrae prepararam uma websérie de 5 episódios com recomendações valiosas para você ganhar eficiência na sua rotina e poder se dedicar ao que é mais estratégico para o negócio. Afinal, tempo é um ativo caro — se não for bem controlado, custa. Muito.
Quem dá as dicas é o Antonio Carlos Soares, Empreendedor Endeavor e cofundador do Runrun.it:
Só 39% do tempo dos profissionais é gasto com o que eles foram, efetivamente, contratados para fazer: o restante se perde em reuniões, e-mails, busca e consolidação de informações… grandes vilões da produtividade — sua e da sua empresa — quando mal geridas.
Reuniões também são trabalho e não precisam significar perda de tempo. Mas, para torná-la mais produtivas, é preciso adotar algumas boas práticas. Veja quais mudanças você precisa fazer na sua empresa para ganhar, e não perder, tempo em reuniões.
>>> Você também deve se interessar por: Follow-Up: 5 dicas para que seu acompanhamento de vendas não seja chato
Qual foi a última vez que você viu sua caixa de e-mails zerada? Gerir as dezenas de mensagens que chegam todos os dias é um dos grandes desafios dos empreendedores. E, acredite, você gasta mais tempo com eles do que deveria.
Tem tanta coisa pra fazer que ninguém sabe o que fazer primeiro. O urgente rouba o espaço do importante e aquela meta estabelecida no início do ano acaba empoeirada enquanto o time equilibra pratinhos. Soa familiar? Pois o exercício de priorização começa por você e por dizer alguns “nãos”.
É uma triste verdade: o dia só tem 24 horas e você pode usar bem menos que isso para tocar seu negócio. Às vezes parece que precisamos de mais tempo, mas é possível começar a arrumar a bagunça na sua agenda de forma simples, mesmo quando parece que não tem mais volta.
*Este artigo é uma parceria de produção entre Endeavor e Sebrae
Fonte: Gabriela Levy – Endeavor Brasil
Este conteúdo não é de responsabilidade da Edeal Comunicação Digital.