Aprenda a postar no Google usando o Google Meu Negócio: basta ter sua empresa cadastrada, realizar uma publicação — que pode ser uma promoção, um evento ou uma postagem mais simples — e ela será exibida no Google e também no Maps.
Para essas empresas, o Google tem uma boa notícia: a companhia abriu para pequenos negócios a utilização do Google Posts, ferramenta que permite compartilhar conteúdo com as pessoas que estão buscando por sua empresa e que antes era restrita.
Segundo o texto de lançamento:
Com 82% das pessoas utilizando mecanismos de busca para encontrar informações locais, sua listagem no Google é o lugar ideal para mostrar o que sua empresa tem de único.
De acordo com o Google, a ferramenta de publicação de posts é um jeito fácil de atrair novos clientes e construir relacionamento com aqueles que você já tem.
Os posts serão vistos em computadores e em dispositivos móveis, e podem ser compartilhados nas redes sociais diretamente do Google. Posts podem ser criados utilizando o aplicativo do Google Meu Negócio para Android e iOS ou pelo website.
A ferramenta pode ser acessada por meio do Google Meu Negócio — que, conforme já falamos aqui, permite gerenciar suas informações, interagir com clientes, ver insights sobre sua presença na internet, criar um site simples e é especialmente útil se você for dono de um negócio local.
>>> Leia também: SEO: 3 ferramentas que vão alavancar o seu site
Continue lendo o texto para saber mais sobre o que é e para que serve o Google Posts e como utilizá-lo.
O Google Posts permite compartilhar conteúdo com as pessoas que estão buscando pela sua empresa. Elas verão seu conteúdo nos resultados de busca.
Com muitas pessoas procurando diversos negócios antes de tomarem uma decisão final, o Google Posts permite compartilhar atualizações relevantes direto na busca e no Google Maps para ajudar sua empresa a se destacar, ajudando-as a decidir.
Postar no Google possibilita novas formas de interação com seus clientes, como:
Se você já tem uma conta no Google Meu Negócio, pode começar a postar agora. Se ainda não tem, aprenda antes a criar sua conta e como usar o Google Meu Negócio nesse post.
Em dispositivos móveis, o processo de criar um post é diferente. Para começar, é preciso ter o aplicativo do Google Meu Negócio instalado.
Depois que você publicar uma postagem, ela será exibida aos clientes na pesquisa do Google e no Google Maps em alguns instantes.
Outros assuntos que podem ser do seu interesse:
>>> Por que contratar um especialista para suas campanhas de Adwords em vez de fazer tudo sozinho?
>>> Marketing digital: nutrição de leads pode aumentar em até 50% as vendas
>>> 7 ajustes que podem melhorar a posição do seu site nos resultados de busca
Fonte: Mônica Custódio – Resultados Digitais
Este conteúdo não é de responsabilidade da Edeal Comunicação Digital.