Um novo sócio diretor, nova arquitetura de processos e uma equipe completamente reformulada são as apostas da agência para ampliar o número de contas e incrementar o faturamento neste ano.
A Edeal Comunicação Digital entra em 2017 revigorada e com metas muito bem definidas para os próximos 18 meses. Após um 2016 marcado por minuciosa revisão nos seus processos – o que levou, inclusive, à completa reformulação de sua equipe multidisciplinar –, a agência entrou em 2017 revigorada e pronta para os desafios impostos pela crise que ainda deixa sua marcas no País.
Entre as mudanças por que a agência passou nesta virada de ano, destaca-se a chegada de um novo sócio – Humberto Mainenti –, para somar sua experiência à do fundador da empresa e Diretor de Planejamento e Novos Negócios, Fábio Esquarcio. Publicitário com mais de 20 anos de carreira, tendo atuado por agências online e off-line, e empresas de consultoria e treinamento, na gestão de projetos de clientes como Vale, Oi, Arcor / Biscoitos Aymoré, entre outros, Mainenti vem para assumir a diretoria de Projetos e Operações da Edeal.
“O Humberto chega, com toda a sua bagagem, para dar robustez à nossa equipe de projetos e me deixar livre para as atividades comerciais e de planejamento estratégico”, conta Fábio Esquarcio. “Já trabalhamos juntos em vários projetos e identificamos uma saudável complementaridade em nossos perfis. Veio daí a ideia de nos tornarmos sócios”, completa o Diretor.
O novo sócio também se mostra otimista com sua chegada à empresa. “Já conheço a Edeal de longa data, tendo inclusive atuado em parceria com ela em mais de uma ocasião. Admiro a empresa e sempre tive muita sintonia com a forma do Fábio trabalhar. A oportunidade de atuarmos juntos – agora como sócios – surgiu e o que posso dizer é que estou bastante confiante nos resultados dessa parceria”, comenta Humberto.
E os resultados das mudanças já começam a aparecer. O primeiro bimestre de 2017 foi marcado pela entrada de quatro importantes novas contas, com a implementação de projetos que já começam a render frutos. O primeiro deles, iniciado ainda em 2016, é o da Transpes, uma das principais operadoras de logística do País. A companhia ganhou grande evidência em Janeiro deste ano, com a participação da Presidente do seu Conselho de Administração, Tarsia Gonzalez, no quadro “Chefe Secreto”, do programa Fantástico, da TV Globo. A Edeal é responsável pela gestão da presença digital da companhia e o projeto já gerou um incremento de mais de 400% no número de acessos ao site, além de ter elevado substancialmente a relevância da companhia no ambiente digital.
Veja também: Edeal apresenta projeto de Marketing Digital para Transpes
Aliás, a própria Tarsia Gonzalez é outro cliente recém-chegado, que já começa a sentir os resultados das ações coordenadas pela Edeal. A gestão da presença digital da gestora da Transpes, que atua no disputado mercado dos palestrantes corporativos, já foi responsável pela geração de vários leads e vem contribuindo sobremaneira para a crescente visibilidade obtida pela executiva no cenário nacional.
Ainda no âmbito das “figuras públicas”, outra recém-chegada à agência é a cantora Dani Morais. Com notoriedade conquistada por suas participações nos programas “Ídolos” e “The Voice”, a sertaneja quer agora impulsionar sua carreira por meio do Marketing Digital e confiou à Edeal essa missão. No momento, a agência prepara o planejamento estratégico da artista. O início das ações está previsto para o próximos mês de Abril.
O IDEBRASIL – Instituto de Desenvolvimento Empresarial –, instituição que é referência nacional na capacitação de micro e pequenos empresários e no desenvolvimento de empresas, é outro importante cliente conquistado no começo do ano. No momento, o projeto ainda é embrionário e se restringe à gestão das redes sociais do instituto, mas, paralelamente, a agência vem desenvolvendo um amplo planejamento, envolvendo Marketing Digital, Inbound Marketing e até o desenvolvimento de um novo portal para a instituição, que terá em sua arquitetura uma loja virtual que também está sendo desenvolvida pela Edeal. Esse projeto tem implementação prevista para iniciar em meados de Abril.
Fábio Esquarcio não esconde o entusiasmo com os resultados dos primeiros dois meses do ano e traça metas ambiciosas. “Foi angustiante – e, ao mesmo tempo, necessário – fazer todas essas mudanças na empresa em um momento tão difícil da nossa economia, mas agora eu vejo que tomei a atitude correta”, afirma. E complementa: “Nossa meta é de obtermos um crescimento de 180 a 200% nos próximos 18 meses e, apesar de parecer uma meta ambiciosa, estou certo de que temos plenas condições de atingi-la. Estamos com uma equipe bem qualificada, contamos com parcerias sólidas – como a Resultados Digitais, por exemplo – e o foco nos resultados institucionais e comerciais dos nossos clientes é parte do DNA da empresa. Rumo ao topo!”
Veja ainda: Marketing de Conteúdo: Transformando audiência em vendas