Fonte: Meio e Mensagem
Por Jeanine Poggi, do Advertising Age
Compra de mídia digital deve alcançar market share de 40% e movimentar US$ 202 bilhões ao redor do mundo, aponta IPG Mediabrands Magna.
De acordo com uma pesquisa do IPG Mediabrands Magna, a compra de mídia digital deve superar a de TV pela primeira vez em 2017. O digital deve se tornar a primeira categoria de publicidade, alcançando market share de 40%, o que representará a movimentação de U$202 bilhões ao redor do mundo. Em comparação, a venda de mídia para TV deve gerar cerca de U$186 bilhões e alcançar um market share de 36%.
No entanto, o grupo WPP prevê que a TV continue dominante, alcançando um share de 41% em 2017, projetando que o digital chegue a 33%.
De acordo com o IPG Mediabrands Magna, 2016 será encerrado com um crescimento de 5,7% em compra de mídia, o mais expressivo desde 2010 e equivalente a US$ 493 bilhões ao redor do mundo. Mas espera-se que o ritmo de crescimento diminua consideravelmente no próximo ano, chegando a 3,6%, devido à incerteza política e econômica. Caso se concretize, essa será a taxa de crescimento mais baixa em 15 anos, com exceção da recessão de 2008 e 2009.
A compra de espaço publicitário para TV se manteve resiliente em 2016, subindo 4% e chegando a um total de US$ 186 bilhões. Porém, a Magna espera uma queda de 0,1% no ano que vem.
A publicidade digital cresceu 17% este ano, movimentando US$ 178 bilhões. Até 2021, a empresa espera que a compra de mídia no digital ocupará um share de 50%, movimentando US$ 299 bilhões, enquanto a TV estagnará em US$ 195 bilhões e um share de 33%. Espera-se também que a maioria das vendas de mídia digital seja gerada por impressões mobile.
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Fonte: Meio e Mensagem
Por Jeanine Poggi, do Advertising Age
Tradução: Karina Balan Julio