Um mês atrás, o aplicativo apresentou ao mundo como seria a plataforma para anúncio no Instagram. O anúncio escolhido para estrear foi a da marca de luxo Michael Kors, como podem ver a seguir.
Através da campanha realizada pela rede social, a marca pôde segmentar demograficamente as pessoas que seriam impactadas pelo anúncio, independente de já seguirem a marca ou não. Até ai nada demais, a não ser os números que resultaram nessa “experiência” de anúncio no Instagram. De acordo com a Nitrogram – companhia especializada em insights no Instagram – o anúncio levou mais de 33 mil novos seguidores para a Michael Kors, 16 vezes mais do que a média da marca. Além do mais, ainda de acordo com a Nitrogram, o anúncio no instagram gerou 370% a mais de likes do que as últimas 5 postagens da marca no Instagram, tendo uma estimativa de 6.15 milhões de impressões.
É, mas nem todos gostaram assim do anúncio. Muitas pessoas da rede social que foram impactadas repudiaram o anúncio e a nova forma de monetização do Instagram, recentemente comprado pelo Facebook por US$1 bilhão e que não gerava receita alguma. Alguns usuários já falam em deixar o Instagram e mostraram seu descontentamento com o anúncio, enquanto outros até elogiaram. De acordo com a rede, existe a opção de esconder as propagandas, e uma breve pesquisa de feedback em que o usuário explique porque não gostou de um anúncio, para que ele passe a receber diferentes tipos de propaganda.
Fonte: Mídia Publicitária