Offline – o Marketing de antes e o Marketing Digital: qual a diferença?

Antes da era tecnológica dominar praticamente todo o mundo corporativo, o meio principal das divulgações de Marketing e publicidade já eram utilizadas, porém, por meios que hoje chamamos de offline. Isso porque antigamente o que mais predominava na hora de anunciar eram as ações que não envolviam o universo digital e se faziam propagandas dos serviços e produtos utilizando meios como: TV, rádio, panfletos, placas, anúncios em outdoors, folders, etc. 

Esse tipo de publicidade era, até então, eficiente. Todavia a internet possui recursos específicos que podem ser relativamente mais eficazes, dependendo do ponto de vista. Para defender essa afirmação, trouxemos algumas dessas vantagens analisadas da diferenciação entre essas duas vertentes – online e offline. Confira:

1- Ações de Publicidade Offline, como anúncios em emissoras de rádio e televisão, conhecidas também como mídia de massa, podem alcançar milhares de pessoas, mas  o poder de segmentação do público não se compara às ações de marketing digital e Publicidade Online em que é possível determinar com mais precisão o perfil das pessoas que você deseja que vejam o seu anúncio, além de segmentar de acordo com o perfil de comportamento de consumo delas. Isso faz com que o seu anúncio seja mais preciso e chegue exatamente nas pessoas que possuem interesse no seu segmento.

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2- Contrariando muitas das vezes o senso comum que crê que o serviço de Marketing Digital excede o valor, podemos afirmar que por atingir um alto número de pessoas, os anúncios em mídia offline têm um custo mais alto. Já no Marketing Digital, o empreendedor pode definir como ou em qual mídia digital mostrará seu anúncio para um número de pessoas de acordo com esse valor pré-definido, podendo este ser ajustado ao longo de uma campanha, de acordo com a performance dos anúncios, o que não é possível nas mídias offline, onde é comum você comprar previamente um pacote de inserção de mídia. 

3- Os modos de mensurar os resultados desses dois tipos de estratégias podem ser bem diferentes. No Marketing Digital você consegue medir a eficiência de uma campanha publicitária por meio de análises do comportamento dos anúncios e também do público atingido pelos anúncios, enquanto que no Marketing feito em mídias offline a capacidade de mensuração se limita a estimativas de alcance e inserção. 

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As duas formas são válidas na hora da divulgação, porém é necessário traçar um objetivo sobre qual de fato é a sua motivação em anunciar. Se quiser saber mais sobre como o Marketing Digital pode ajudar sua empresa a alcançar o seu público ideal para aumentar suas vendas, venha falar conosco.
Estamos te esperando!

Por: Miriele Veloso
Edição: Fábio Esquarcio
Em: Edeal Group


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