Gestão de Marketing Digital e Mídias Sociais

Publicado em 20 de abril de 2013

Problema de Marketing:
A Palloni apresentou para Edeal um problema de marketing desafiador. Havia uma dificuldade da marca em atingir seu público-alvo, pela distância de sua sede administrativa e showroom – Contagem, e a localização do seu público-alvo – Belo Horizonte. A marca não possuía ainda presença nas redes sociais e sua presença no meio digital era incipiente.

Estratégia:
O primeiro passo foi desenvolver um Planejamento de Marketing Digital. Para a campanha promocional, foram criadas e desenvolvidas landing pages. A marca foi inserida e gerenciada nas mídias sociais, gerando engajamento de marca e conversão na campanha. Campanhas de e-mail marketing e anúncios na rede display do Google também foram utilizados estrategicamente para fortalecer a campanha.

Resultado:
Em um mês de campanha, foram gerados 89 leads de venda e a página da Palloni no facebook atingiu 1.700 fãs. Houve um aumento de 45% no número de novos visitantes no site, 5.277 visualizações de páginas, o tráfego de referência passou de 12,5 para 29%, com 68% das visitas vindos do facebook. As páginas mais visitadas do site foram as páginas usadas como landing pages, que divulgaram durante a campanha os serviços e produtos comercializados pela empresa, com um número recorde de 4.200 visualizações no período de análise.

ROI:
O retorno sob o investimento, no primeiro mês de campanha, foi de 290%. Resultado satisfatório para o cliente em sua primeira campanha de marketing digital.

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