Publicado em 20 de abril de 2013
Problema de Marketing:
Forte competitividade do mercado alvo da empresa no meio digital, presença incipiente da marca nas mídias sociais e necessidade de aumento de vendas no ponto de venda da marca.
Estratégia:
Planejamento de Marketing Digital, desenvolvimento de um novo website, com tecnologia Responsive Web Design e Hotsite para campanha promocional. Inserção e fortalecimento da marca nas mídias sociais, criação de uma página da marca no facebook. Criação e desenvolvimento de landing pages, campanha de links patrocinados (Google AdWords) e anúncios em Social Ads, Branding Digital e gestão de mídias sociais.
Resultado:
Foram gerados 66 leads de venda já no primeiro mês de campanha. Houve fortalecimento da marca no meio digital, com a inserção adequada da marca nas mídias sociais. Aumento de visitas e contatos no PDV (ponto de venda), segundo o proprietário e diretor executivo do Mundo das Cordas, Paulo Penteado. Conquista de 2.000 fãs no Facebook, durante o período da primeira campanha promocional no Facebook, 1.909.691 amigos de fãs da página no Facebook impactados pela marca durante a campanha, aumento de 35% no tráfego do site atual e aumento de 25% no tempo médio de permanência do usuário no site.