Sucesso em Vendas – Parte 1

Sucesso em vendas

Quanto mais técnicas de fechamento você conhece, mais provável é que você feche a venda durante uma entrevista de vendas. Vender é uma arte. Os bons vendedores são formados – eles não nascem assim. A maioria dos vendedores de sucesso dos Estados Unidos já foram pessoas tímidas, inseguras e desastradas ao vender. Eles se tornaram grandes vendedores ao aprender e praticar as habilidades essenciais de vendas, incluindo como fechar uma venda. Se você fi zer o que elas fazem, você também terá sucesso. Nada fi cará no seu caminho. Vamos começar?

A primeira exigência, que você já deve ter ouvido mil vezes, é o entusiasmo. Cinquenta e um por cento de toda efi ciência ao fechar uma venda vem de seu entusiasmo, sua animação com o produto ou serviço. Uma das melhores defi nições de fechamento que eu já ouvi é “transferência de entusiasmo”. Em outras palavras, quando você consegue transferir o seu entusiasmo com o produto ou serviço para a mente do potencial comprador, ele ou ela comprará – assim, a venda ocorrerá.

Acredite naquilo que você vende

É essencial que você tenha entusiasmo suficiente para transferir uma quantidade suficiente dele para a mente da outra pessoa. Isso significa que os vendedores mais eficientes conhecem o seu produto, acreditam no seu produto e o amam.

Eles realmente acreditam que o produto traz benefícios relevantes para o cliente. Se você não acredita no seu produto, se você não o ama, se você não o usaria, se você não o venderia para o seu melhor amigo ou para a sua mãe… você provavelmente está vendendo o produto errado.

Sem essa crença profunda na qualidade daquilo que você vende, você jamais chegará ao nível de entusiasmo que deve ser transferido para a mente do cliente potencial fazendo com que queira comprar.

Por sinal, eu não estou falando do entusiasmo que faz você pular e gritar “Rá! Rá!”.

Estou falando do entusiasmo contido. Isso acontece quando o seu entusiasmo é mantido dentro de você; como uma chaleira tampada que vai esquentando. Você brilha com o entusiasmo. Parece haver uma tensão dinâmica, uma animação no seu semblante, mas isso não é mostrado no quão rápido você fala ou se mexe. É algo contido.

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Sua fonte de poder

O entusiasmo contido é um dos efeitos mais poderosos que você pode ter sobre outras pessoas, mais do que você poderia imaginar.

Ralph Waldo Emerson disse: “Nada glorioso foi realizado sem entusiasmo”.

Espere o melhor

A segunda qualidade psicológica necessária é a expectativa confiante. Você deve esperar com confiança que a pessoa dirá “sim” se você perguntar com a frequência necessária. Quando você pedir que o cliente potencial compre, você deve ter uma expectativa confiante de que ele irá comprar. Por exemplo, você pergunta: “Você vai querer o vermelho ou o verde hoje?

Em outras palavras, você não pergunta “Você vai levar ou não?” ou “É isso que você esperava?”.

Em vez disso, você pergunta pela venda com expectativa. Quanto mais confiança você tiver na venda, mais provável será que ela ocorra.

A confiança na venda vem do conhecimento, da prática, da experiência, da crença de que o produto pode fazer aquilo que você diz que faz. A confiança é visível quando você espera que o cliente potencial faça a compra.

Por: Brian Tracy  

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Um forte abraço! 
Até o próximo conteúdo.


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