Vendas: Já parou para pensar que uma venda hoje se tornou muito mais complexa? Muito mais disputada? Sim, hoje existem muito mais vendedores (marcas) na praça que antigamente, disputando acirradamente a atenção do comprador.
A concorrência está cada vez mais feroz, você precisa melhorar suas habilidades em vendas a cada dia e seu funil de vendas precisa ser alimentado continuamente.
Ou seja, existe uma nova realidade em vendas!
Ter foco e clareza sobre seus prospects é mais que importante. É fundamental!
[ATENÇÃO] Para se ter clareza, você deve ser capaz de explicar, em 15 segundos, a principal razão pela qual um comprador qualificado no seu mercado deve comprar você e não do seu concorrente.
Você tem esse Pitch de venda pronto na sua mente? Se alguém te perguntasse agora, neste exato momento, porque deve comprar de você e não do seu concorrente, você tem essa resposta curta pronta?
Outro ponto importante: sua mira deve estar sempre ajustada para seu cliente ideal.
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Para isso, crie seu avatar (representação do seu cliente ideal) baseado nas necessidades do seu público de compra recorrente, saiba onde encontrá-lo, seus comportamentos de compra, objeções e foque suas ações comerciais nesse perfil de público.
Otimizar e concentrar seu tempo nas melhores oportunidades de venda aumentará sua taxa de conversão em vendas, consideravelmente.
Por último, um erro muito comum ainda nos dias de hoje é a falta de preparação.
Sim! É essencial, principalmente em vendas mais complexas, que você pesquise sobre seu cliente / prospect antes do seu primeiro contato com ele.
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Seja um especialista sobre o mercado do seu cliente! Você será visto com outros olhos, como um ESPECIALISTA, não como um mero vendedor.
Além disso, o principal benefício da preparação completa, além de criar credibilidade desde o primeiro contato, ela te dará um senso de autoconfiança.
E autoconfiança é o ingrediente emocional mais importante para vender com sucesso!
Esse é conteúdo de hoje faz parte de uma Série de conteúdos gratuitos que traremos essa semana para o aumento dos resultados comerciais (vendas, faturamento e lucratividade) do seu negócio!
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Forte abraço!
Fábio Esquarcio – CEO Edeal Group™