“E agora? Quais informações preciso saber sobre a publicação da minha campanha?” Formato, impacto, frequência, performance, alcance, integração de conteúdo, quanto custa anunciar?”...

Comunicação Digital

A comunicação digital é um complexo emergente de mídias e dispositivos digitais situados no contexto da sociedade da informação. Ela institui uma nova forma de comunicação afetando o conjunto das relações sociais, não apenas as estritamente comunicacionais, mas em todos os níveis, na comunicação relações pessoais, interpessoais, no trabalho, nas instituições, na indústria.

Mídias sociais: como ir além da geração de tráfego e criar oportunidades de venda?

Descubra como você pode ir além da geração de tráfego e conquistar resultados de venda efetivos explorando as mídias sociais. As mídias sociais ganham cada vez mais destaque no ambiente empresarial. As organizações que procuram alcançar bons resultados com o Marketing Digital exploram essas plataformas para ampliar a sua visibilidade e alcançar potenciais clientes. Mas você já teve a sensação de que as mídias sociais só são efetivas para geração de tráfego? Essa é uma barreira que muitas empresas encontram quando iniciam ações nesses ambientes digitais. O objetivo de qualquer negócio é potencializar os resultados de vendas para alcançar o maior lucro possível, certo? Nesse sentido, é ...

continue lendo »

Marketing Digital para o Dia das Mães: dicas para uma boa campanha

Em 2018, a data será celebrada no dia 13 de maio; confira algumas dicas e aproveite a oportunidade para aumentar suas vendas. O Dia das Mães está entre as datas mais importantes para o comércio nacional no primeiro semestre. Segundo dados da consultoria Ebit, em 2017 a comemoração movimentou 1,9 bilhão só no comércio eletrônico, um aumento de 16% em relação ao ano anterior. No ano passado, o produto mais popular foi o smartphone. Sendo assim, você já pode imaginar que o Dia das Mães representa, portanto, uma ótima oportunidade para pequenas e médias empresas aumentarem suas vendas. Neste ano, a data será comemorada ...

continue lendo »

7 exemplos criativos de campanha de Páscoa para você se inspirar

Mesmo que seu negócio não venda chocolates é possível fazer boas campanhas; selecionamos alguns exemplos criativos para mostrar como. 1. Livraria e Editora Sêfer Especializada em livros e artigos judaicos, a Livraria e Editora Sêfer, de São Paulo, desenvolveu junto com a agência ADR Web uma campanha de Páscoa — ou Pêssach, como se chama a data no calendário judaico — que deu muito certo em 2017 e está sendo repetida neste ano. A ideia foi criar uma sequência de artigos no blog falando sobre o evento, sua origem histórica e importância de suas tradições. Um dos artigos fala dos itens que não podem faltar no ...

continue lendo »

Infelizmente, você não precisa gostar do conteúdo da sua estratégia de Marketing: entenda o por quê

Pode parecer estranho, mas o conteúdo da sua estratégia não foi feito para você, e sim para a sua persona e para gerar resultados para o seu negócio. Eu sei. Essa pode ser uma revelação um pouco surpreendente e meio dura, mas ela é uma verdade absoluta, que muitas pessoas podem não entender e que pode comprometer totalmente a sua estratégia de Marketing de Conteúdo. Você pode estar pensando “como assim?!” ou “eu pago por esse conteúdo, é claro que eu preciso gostar dele”, mas não, você não precisa. E a resposta pode ser mais simples e óbvia do que você imagina. Mas antes, vamos ...

continue lendo »

Quer trabalhar com marketing digital? Veja o perfil mais buscado

SEO, UX, SQL, Analytics, CRM, Big Data… Estes são apenas alguns dos termos comuns no cotidiano de profissionais de marketing digital, uma área que está em constante transformação. Em um painel da Conferência Na Prática Gestão Empresarial, um evento de carreira gratuito da Fundação Estudar que reuniu jovens e empresas em busca de novos talentos, duas pessoas que vivem esse universo no dia a dia compartilharam suas experiências: Felipe Padovani, formado em Marketing e especialista sênior em Business Inteligente da TV Globo, e Rafael Untura, publicitário por formação e um dos gerentes de Marketing digital da Natura. Perfil da área Ambos concordam que ter perfil analítico – ou ...

continue lendo »

A Internet transformou a vida das pessoas

Acredite, até poucos anos atrás, a maioria das micro e pequenas empresas ainda tinham muita resistência pelo marketing digital. Muitas delas, nem site tinham. Abrir uma conta no facebook? “Jamais. As pessoas irão falar mal da minha empresa e eu irei me expor, sem precisar”, diziam boa parte dos empresários, quando eram abordados por especialistas em marketing digital. Ainda achavam que o carro de som, a mala direta e a panfletagem eram as melhores formas de divulgação do seu negócio. Mal sabiam o que estava acontecendo, bem à sua frente, com a chegada da Internet, transformando aos poucos o ...

continue lendo »

Laboratório de Ideias Edeal

A Edeal acaba de lançar mais um novo e inovador projeto de comunicação digital. Desta vez, estamos falando de compartilhamento de ideias e conteúdos relevantes sobre internet, redes sociais, comunicação, marketing digital, tendências, a era pós-digital, antropologia, história, comportamento humano e muito mais. Estamos falando do Laboratório de Ideias Edeal. A cada semana um novo evento. Todas as quartas-feiras, uma palestra será realizada, às 8h45, com palestrantes e entendedores de diferentes temas. Além, é claro, do staff e colaboradores da Edeal Comunicação Digital.   Hoje, inauguramos o projeto com o pé direito. Com sorteio e coffee break, o evento foi ministrado pelo nosso ...

continue lendo »

Agora a Edeal é agência full da Faculdade Asa!

Estamos muito felizes com essa novidade! A Edeal conquistou a comunicação integrada da Faculdade Asa de Brumadinho, unindo comunicação digital e off-line. Após uma primeira etapa de gestão de comunicação digital da Faculdade Asa, tendo em nosso background o planejamento de marketing, a campanha digital do 2º vestibular de 2014 e  a criação de um hotsite para inscrição no vestibular, a parceria agora envolverá toda a estratégia de comunicação e marketing digital da Instituição de Ensino. Com quase 15 anos no mercado, a Faculdade Asa vem se destacando e ganhando notoriedade no MEC, com seus alunos e no mercado nacional de ensino ...

continue lendo »

Entenda o impacto da nova atualização do Google em seu site

Recentemente, o Google divulgou uma nova atualização em seus algoritmos de busca. Agora, ganharão notoriedade e melhor posicionamento os sites e e-commerces que tiverem a sua versão mobile e aplicativos, indexados à versão comum. A medida começará a valer a partir do dia 21 de abril, quando os motores de buscas passarão a ofertar aos usuários mais comodidade à sua origem de acesso. Isso quer dizer que, pesquisando algo em seu mobile, o resultado de sites responsivos e apps especiais terão melhor posicionamento no Google. A atualização vai mostrar um resultado relevante, de qualidade e otimizado para os dispositivos. A mudança só confirma ...

continue lendo »

Edeal expande atuação pelo Brasil

A Edeal Comunicação Digital acaba de assumir duas contas que ampliam sua atuação em nível nacional, além de outros projetos que serão realizados regionalmente. A agência fechou parceria com a BTM Viagens, referência nacional em viagens corporativas e de lazer, e assumirá toda a comunicação e o marketing digital do grupo. Além disso, passa a ser a responsável pela apresentação de novas estratégias com o objetivo de alavancar o serviço de turismo e lazer em todo o país. Outro trabalho que a Edeal promoverá é o de reposicionamento da marca do escritório de advocacia Portugal Murad, que possui atuação nacional e internacional. ...

continue lendo »

Conectado e curioso

Curiosidade por aprender cada vez mais, pesquisar, ler e estar online full time são características essenciais de quem trabalha com marketing digital. Quem se enquadra neste perfil é o publicitário belo-horizontino, Fábio Esquárcio. Ele possui 10 anos de experiência no mercado de consultoria empresarial, comunicação e marketing digital. Iniciou sua carreira como consultor de negócios e recursos humanos na Contamec, Consultoria Contábil e Empresarial. Lá, teve a oportunidade de atender diferentes segmentos de mercado, com diferentes perfis de cliente. “Como consultor, pude perceber a necessidade das empresas em investir na comunicação, pois seus processos, interno e externo, muitas vezes, apresentavam falhas no fluxo de comunicação organizacional, como um todo. ...

continue lendo »

Com média anual de crescimento de 120%, Edeal prospecta novos mercados

Não restam dúvidas de que o mundo está cada vez mais digital, fator que motiva o surgimento de empresas especializadas nesse ambiente. Entre elas está a mineira Edeal, especializada em marketing digital e com sede no bairro Santa Lúcia (região Centro-Sul). Há dois anos no mercado, ela mantém média anual de crescimento de 120% e estendeu a sua atuação para os estados de São Paulo e Pará. Segundo o CEO da Edeal, Fábio Esquarcio, a organização prospecta clientes no Distrito Federal e no Rio de Janeiro. "O Rio é um Estado bem próximo a Minas Gerais e que oferece muitas oportunidades. ...

continue lendo »