Marketing

Descubra estratégias para se destacar e superar seus concorrentes no mercado!
No mercado competitivo de hoje, destacar-se e superar seus concorrentes é essencial para o sucesso de qualquer negócio. Estratégias exclusivas podem fazer toda a diferença, garantindo que sua empresa se torne a escolha preferida dos consumidores. Aqui estão algumas táticas que podem ajudar você a alcançar esse objetivo: 1. Conheça Profundamente seu Público-Alvo Entender as necessidades, desejos e comportamentos do seu público-alvo é o primeiro passo para criar estratégias eficazes. Realize pesquisas de mercado, use ferramentas de análise de dados e mantenha um diálogo constante com seus clientes. Quanto mais você souber sobre eles, mais personalizado e eficiente será o seu marketing. 2. ...
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O Poder do Nicho de Mercado no Crescimento do Seu Negócio!
Investir em um nicho de mercado é uma estratégia poderosa e muitas vezes subestimada para impulsionar o crescimento de um negócio. Em um mercado cada vez mais competitivo, entender e atuar dentro de um nicho específico pode ser a chave para se destacar, atrair clientes leais e aumentar as vendas. Entendendo o Nicho de Mercado Um nicho de mercado é um segmento específico de um mercado maior, caracterizado por necessidades, preferências ou identidades particulares que não estão sendo plenamente atendidas pelas ofertas gerais do mercado. Ao se concentrar em um nicho, as empresas podem se tornar especialistas em atender às demandas desse ...
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Segmentação do mercado: qual a importância?
As grandes mentes empreendedoras, certamente são auxiliadas dia após dia pelas estratégias de marketing, que abrem o leque para que os resultados sejam cada vez mais proeminentes. Entre as estratégias, hoje falaremos sobre uma em específico: a segmentação do mercado. Essa estratégia consiste em separar o mercado geral em grupos menores, fazendo em seguida a identificação nestas características de necessidades e interesses em comum, tornando assim mais fácil centralizar as ações da empresa para um público específico. Esse passo é estritamente importante, principalmente porque é através dele que você consegue segmentar o setor de atuação da sua empresa evitando assim a ...
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SPIN Selling – Excelência em vendas
Spin Selling: Hoje é raro um vendedor fechar uma venda complexa sem que o cliente saiba se realmente precisa da solução e quais benefícios terá se optar pela compra. Por isso mesmo, a cada dia, novas técnicas e metodologias são analisadas e desenvolvidas nas empresas para um melhor processo de vendas. A metodologia do SPIN Selling, desenvolvida por Neil Rackham, é uma das mais utilizadas em todo o mundo. Tem como foco estimular empresas a conquistarem mais clientes, sobretudo no processo de vendas de empresas B2B. Veja também: Cliente ideal. Como conquistá-lo? E o que significa SPIN Selling? Trata-se de uma metodologia que ...
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Agência de marketing digital traz performance para os negócios?
O marketing digital tem se tornado uma das ferramentas mais poderosas para gerar novos negócios em todo o Brasil e em todo o mundo. Segundo um estudo da União Internacional de Telecomunicações (UIT), agência das Nações Unidas, mais da metade da população mundial está conectada à internet. Isso equivale a aproximadamente 3,9 bilhões de pessoas. Já segundo uma pesquisa da TIC Domicílios, 126,9 milhões de pessoas (70%) da população brasileira, têm acesso à internet e os números crescem cada dia mais. Os principais dispositivos de acesso à rede são as Smart TV, computadores e celulares. A Internet tem se mostrado um canal que abre ...
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10 técnicas de vendas infalíveis
Veja dicas de especialistas e prepare-se para vender mais e melhor. O que fazer para vender mais? Como conquistar mais cliente? Como garantir que os clientes atuais voltem mais vezes à loja? Quais são as melhores técnicas de vendas para a abordagem do cliente? Essas e outras perguntas são comuns na cabeça de vendedores e as respostas para elas podem ser o que falta para que eles deslanchem. Pensando em auxiliar esse público, reunimos aqui algumas dicas de vendas de vários especialistas no assunto. São orientações sobre como atender, envolver e conquistar. São dicas também que vão ajudar no planejamento de vendas. ...
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6 ações de marketing de guerrilha que bombaram nas redes sociais
A estratégia é utilizada por empresas que desejam promover produtos e serviços de forma pouco convencional, criando uma experiência memorável no consumidor. O dicionário Michaelis define guerrilha como um tipo de luta armada em que o inimigo é atacado com ações feitas de surpresa. Quando aplicada ao marketing, essa ideia descreve campanhas inesperadas, que são realizadas com mais criatividade do que orçamento. Neste post, saiba o que é marketing de guerrilha e veja 6 exemplos de campanhas que, utilizando a tática, viralizaram nas redes sociais. O que é marketing de guerrilha Marketing de guerrilha é uma estratégia utilizada por empresas que desejam promover produtos e serviços de forma pouco convencional. ...
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Branding: o que é e como trabalhar a gestão de sua marca
Conheça a estratégia usada por grandes marcas mundiais para conquistar a mente e o coração dos consumidores. Branding (ou gestão de marca) são ações alinhadas ao posicionamento, propósito e aos valores da marca que ajudam a construir a percepção na mente do cliente. O objetivo do branding é não conquistar só a mente do consumidor, mas também seu coração. Pense durante 1 minuto em uma marca. Além de pensar no nome, nas cores, letras, formas, sons você também pensou em sensações e lembranças? É exatamente essa a função do branding: despertar sensações e criar conexões conscientes e inconscientes, que serão cruciais para que o cliente escolha ...
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Três análises sobre mudanças que afetarão o Marketing até 2020
Empresas que conseguirem se adaptar, transformar os produtos em serviços e colher métricas para alimentar o crescimento se diferenciarão e serão mais prósperas que as demais. A transformação digital impactou diretamente dentro das corporações, mudando a maneira com que eram pensadas e executadas estratégias, incluindo usos de ferramentas cada vez mais inovadoras. O profissional antenado já está buscando especializações nos temas correlatos, porque sabe que se não o fizer será engolido por alguém que saiba - seja formado na área ou não. As inovações constantes pedem mais pensamento analítico e associado à tecnologia da informação - ações em tempo real, Internet das ...
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Seu marketing digital é um investimento ou gasto?
O marketing digital tem como principal vantagem sobre o marketing convencional, a capacidade de mensurar detalhadamente o retorno apresentado por cada campanha. Podemos saber exatamente o quanto obtivemos de retorno real em cada ação que desenvolvemos na Internet. Dai vem a pergunta: Seu marketing digital é um investimento ou gasto? Faço essa pergunta porque tenho visto muita gente por ai achando que está investindo em marketing digital, mas na verdade está apenas gastando dinheiro com o marketing online. Vamos então ver a diferença entre uma coisa e outra. A capacidade de mensuração de resultados no mundo online Como dito anteriormente, qualquer campanha de marketing digital, ...
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Infelizmente, você não precisa gostar do conteúdo da sua estratégia de Marketing: entenda o por quê
Pode parecer estranho, mas o conteúdo da sua estratégia não foi feito para você, e sim para a sua persona e para gerar resultados para o seu negócio. Eu sei. Essa pode ser uma revelação um pouco surpreendente e meio dura, mas ela é uma verdade absoluta, que muitas pessoas podem não entender e que pode comprometer totalmente a sua estratégia de Marketing de Conteúdo. Você pode estar pensando “como assim?!” ou “eu pago por esse conteúdo, é claro que eu preciso gostar dele”, mas não, você não precisa. E a resposta pode ser mais simples e óbvia do que você imagina. Mas antes, vamos ...
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Produtividade em vendas: 6 dicas simples para você e sua empresa melhorarem a performance
Produtividade em vendas é você conseguir, com os mesmos recursos, melhorar os seus resultados sem aumentar gastos ou carga de trabalho Você sabia que é possível vender mais de 30% do que sua equipe vende atualmente, sem aumentar consideravelmente seus investimentos? Não é exagero! Se você souber administrar seus recursos é possível melhorar a produtividade em vendas e alcançar resultados melhores para sua empresa. Quer saber como? Então confira neste artigo: O que é produtividade em vendas Quais são os 4 pilares que interferem na produtividade em vendas? 6 dicas para melhorar sua produtividade em vendas Vamos lá? O que é produtividade em vendas Antes de começar, preciso fazer uma pergunta: você ...
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