“E agora? Quais informações preciso saber sobre a publicação da minha campanha?” Formato, impacto, frequência, performance, alcance, integração de conteúdo, quanto custa anunciar?”...

Marketing Digital

O marketing digital engloba a prática de promover produtos ou serviços através da utilização de canais de distribuição eletrônicos para chegar aos consumidores rapidamente, de forma relevante, personalizada e com mais eficiência. Neste espaço você encontra assuntos relacionados ao marketing digital.

Links patrocinados: tudo o que você precisa saber.

Se você é uma pessoa atenta, já deve ter percebido que, ao fazer uma pesquisa no Google, os primeiros resultados que obtém nem sempre são orgânicos. Muitas vezes, eles aparecem com um pequeno aviso que diz “Anúncio”. Essa é a forma mais comum de usar links patrocinados, mas não é a única. Nesta página você vai aprender tudo sobre links patrocinados: o que são, por que investir, os principais conceitos, onde e como anunciar. Boa leitura! O que são links patrocinados Links patrocinados são anúncios de Marketing Digital nos quais predominam o formato de texto simples. Como os links patrocinados mais famosos são os ...

continue lendo »

15 alternativas à mídia paga para distribuição de conteúdo e geração de Leads

Explore outras formas de atração e conversão para o seu site, investindo mais na diversificação. Para muitas empresas, o investimento em mídia paga é difícil de ser aprovado. Se você já passou por algo semelhante, saiba que isso é mais comum do que imagina. Diariamente, ouço empresários, gerentes e analistas de marketing comentarem que já investiram muito dinheiro em links patrocinados e em anúncios nas redes sociais. Porém, reclamam que não têm um ROI satisfatório que justifique a continuidade no investimento. Também é verdade que o grande volume de conteúdo na internet, somado com o baixo alcance orgânico das publicações, não tem ajudado muito nesse aspecto. Essa insatisfação pode ...

continue lendo »

13 estratégias de Marketing Digital para fidelizar seus clientes

Ao analisar frequentemente o comportamento do consumidor, você pode identificar as dificuldades enfrentadas por ele e agir para saná-las antes que o concorrente o faça. Você investiu em atração e conversão e finalmente conseguiu fechar algumas vendas. Agora, cuidar desse cliente para que continue com a empresa é algo tão importante quanto o trabalho feito durante as etapas iniciais da Jornada de Compra. Afinal, esse consumidor pode trazer outras pessoas por indicação, assim como divulgar a empresa. A chave para preservar a sua cartela de clientes é manter um relacionamento constante com eles. Ao analisar frequentemente o comportamento do consumidor, você pode identificar as ...

continue lendo »

Confira 8 formas certeiras de aprender Marketing Digital

Falta de tempo não é mais desculpa para adiar o estudo dessa tática que é essencial para empresas. Entender como funciona o Marketing Digital, suas principais estratégias e práticas é uma excelente oportunidade para incrementar os resultados de qualquer empresa. Porém, ainda são poucas as faculdades que oferecem esse tipo de formação aos alunos e muitos interessados não sabem onde buscar o conhecimento. Além dessa dificuldade, quem trabalha na área sabe que as atualizações são constantes: de repente, surge uma nova rede social ou ocorrem mudanças em ferramentas de análise de métricas, por exemplo. Manter-se em dia com as melhores práticas é essencial ...

continue lendo »

Marketing Digital para o Dia das Mães: dicas para uma boa campanha

Em 2018, a data será celebrada no dia 13 de maio; confira algumas dicas e aproveite a oportunidade para aumentar suas vendas. O Dia das Mães está entre as datas mais importantes para o comércio nacional no primeiro semestre. Segundo dados da consultoria Ebit, em 2017 a comemoração movimentou 1,9 bilhão só no comércio eletrônico, um aumento de 16% em relação ao ano anterior. No ano passado, o produto mais popular foi o smartphone. Sendo assim, você já pode imaginar que o Dia das Mães representa, portanto, uma ótima oportunidade para pequenas e médias empresas aumentarem suas vendas. Neste ano, a data será comemorada ...

continue lendo »

O que é Marketing Holístico, seus 4 pilares, vantagens e como aplicar

Marketing holístico. Sobre o que será que estamos falando? É possível que você nunca tenha ouvido falar a respeito, já que o conceito integra uma das novas abordagens no universo do marketing e dos negócios. Mas não deixe um aparente estranhamento lhe enganar. Como toda estratégia mercadológica, o marketing holístico pode ser a solução perfeita em situações específicas. Ou seja, estamos falando da campanha certa para o alvo exato no momento preciso. Só que isso é só o começo. O grande diferencial para os outros tipos de marketing está nos seus objetivos e, principalmente, na forma como eles são alcançados. As ações são conduzidas de maneira integrada, com ...

continue lendo »

O que é Lead e para que serve a gestão de Leads

Um Lead é uma oportunidade de negócio para sua empresa, e uma boa gestão dessas oportunidades é muito importante para alcançar resultados com o Marketing Digital. A gestão de Leads é um tema que faz parte da realidade de muitas empresas brasileiras, sendo uma estratégia indispensável para grande parte delas. Não à toa: se combinado com as diversas técnicas de atração, uma gestão de Leads bem feita tem poder de amplificar significativamente os resultados de negócio com Marketing Digital. Isso porque, especialmente quando falamos de Marketing B2B, o processo de compra por parte do cliente não é feito de forma impulsiva. Há um ciclo bastante ...

continue lendo »

Alô, arquitetos: como usar o Marketing de Conteúdo para atrair mais clientes

Com a retomada do fôlego nos canteiros de obras, produzir conteúdo funciona como um ímã para atrair novos negócios. Os empresários da construção civil e do mercado imobiliário estão otimistas sobre os próximos meses, segundo a pesquisa Sondagem Indústria da Construção, divulgada no fim de janeiro pela Confederação Nacional da Indústria (CNI). A notícia também é boa para os arquitetos, que têm a perspectiva de conquistar novos clientes. “Mas como atraí-los?”, muitos podem se perguntar. Com conteúdo, sugerimos. A estratégia é um dos pilares do Marketing Digital. Produzir textos, vídeos, infográficos, entre outros materiais é um bom jeito de despertar o interesse de quem está buscando ...

continue lendo »
Edeal 18-01-17 marketing digital

7 tendências de Marketing Digital para 2018: as estratégias e tecnologias que ganharão força no ano

E aí, preparado para inovar em 2018? Reunimos algumas das novidades que, de acordo com grandes especialistas no assunto, serão tendência no ano; confira. Entra ano, sai ano, o Marketing Digital é influenciado por diversas tendências de inovação que vão surgindo. Praticamente todos os dias, vemos novas tecnologias e conceitos surgirem e acrescentarem novas ideias ao mercado. Das mais simples e populares às mais complexas e exclusivas, essas ideias vão, aos poucos, sendo implementadas por diversas empresas, mas os negócios que mais costumam se beneficiar são aqueles que saem na vanguarda do surgimento das novidades, aproveitando essas tendências assim que elas aparecem. Nos últimos tempos, ...

continue lendo »
Edeal 18-01-12 marketing d

Por que investir em Marketing Digital: 5 motivos excelentes

Da geração de audiência à geração de negócios: saiba como o Marketing Digital pode alavancar os resultados de sua empresa. Já são mais de 3 bilhões de pessoas conectadas à internet no mundo todo. E, no Brasil, a proporção é semelhante: com 120 milhões de pessoas conectadas, ficamos atrás só de Estados Unidos, Índia e China. É por isso que o Marketing Digital, o conjunto de estratégias voltadas para a promoção de uma empresa na internet, tem se tornando cada vez mais essencial para negócios que desejam atrair clientes. Se você ainda não está convencido, confira neste post 5 motivos pelos quais vale a pena ...

continue lendo »
Edeal 18-01-11 transformação digital

O que é transformação digital e como levar esse conceito para o seu negócio

Fazer uma transformação digital significa reestruturar os processos da sua empresa, absorvendo uma cultura digital com o objetivo de ganhar produtividade. Você já ouviu falar em transformação digital? De forma resumida, essa ideia descreve a reestruturação de processos de empresas, que passam a absorver uma cultura digital com o objetivo de ganhar produtividade. O termo transformação digital tem ganhado popularidade desde 2016, como podemos ver neste gráfico do Google Trends: Mas, detalhadamente, o que é transformação digital? Será que é mais um termo da moda ou é uma ideia que pode agregar algo à sua empresa? Para aderir é só começar a usar o armazenamento na nuvem? O ...

continue lendo »
Edeal 17-10-27 marketing

Três análises sobre mudanças que afetarão o Marketing até 2020

Empresas que conseguirem se adaptar, transformar os produtos em serviços e colher métricas para alimentar o crescimento se diferenciarão e serão mais prósperas que as demais. A transformação digital impactou diretamente dentro das corporações, mudando a maneira com que eram pensadas e executadas estratégias, incluindo usos de ferramentas cada vez mais inovadoras. O profissional antenado já está buscando especializações nos temas correlatos, porque sabe que se não o fizer será engolido por alguém que saiba - seja formado na área ou não. As inovações constantes pedem mais pensamento analítico e associado à tecnologia da informação - ações em tempo real, Internet das ...

continue lendo »