“E agora? Quais informações preciso saber sobre a publicação da minha campanha?” Formato, impacto, frequência, performance, alcance, integração de conteúdo, quanto custa anunciar?”...

Marketing Digital

O marketing digital engloba a prática de promover produtos ou serviços através da utilização de canais de distribuição eletrônicos para chegar aos consumidores rapidamente, de forma relevante, personalizada e com mais eficiência. Neste espaço você encontra assuntos relacionados ao marketing digital.

Infelizmente, você não precisa gostar do conteúdo da sua estratégia de Marketing: entenda o por quê

Pode parecer estranho, mas o conteúdo da sua estratégia não foi feito para você, e sim para a sua persona e para gerar resultados para o seu negócio. Eu sei. Essa pode ser uma revelação um pouco surpreendente e meio dura, mas ela é uma verdade absoluta, que muitas pessoas podem não entender e que pode comprometer totalmente a sua estratégia de Marketing de Conteúdo. Você pode estar pensando “como assim?!” ou “eu pago por esse conteúdo, é claro que eu preciso gostar dele”, mas não, você não precisa. E a resposta pode ser mais simples e óbvia do que você imagina. Mas antes, vamos ...

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01-09 edeal marketing digital

Marketing Digital: Ainda vale a pena distribuir panfletos para divulgar um negócio?

O marketing digital já mostrou que consegue atingir pessoas de forma exponencial. Mas os anúncios tradicionais ainda têm espaço? Ainda vale a pena fazer anúncios e distribuir panfletos? Um dos fundamentos do marketing é promover as marcas, produtos e serviços, valorizando os seus diferenciais, para o público certo. E isso deve ser feito usando as mídias e canais mais adequados para cada caso. É claro que o marketing digital e a comunicação nas redes sociais já mostraram que conseguem atingir pessoas de forma exponencial, usando pouco recurso e falando para um público totalmente focado no seu projeto. Mas, em muitos casos, os anúncios tradicionais e ...

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Defina a persona da sua loja virtual

Passo a passo para definir a persona da sua loja virtual

Mapear a persona do negócio é um dos primeiros passos de um planejamento inteligente. Afinal de contas, ao conhecer tudo sobre o cliente, é possível identificar melhor suas necessidades, adaptar as ofertas e, consequentemente, vender mais. Até pouco tempo atrás, trabalhávamos somente com o conceito de público-alvo. O problema disso é que as definições acabavam ficando muito genéricas. Os pequenos empreendedores às vezes tinham dificuldades para traçar um rosto para seu “cliente ideal” e, dessa forma, entender exatamente com quem estavam falando. Com o avanço da internet, a cada dia surgem novos serviços e ferramentas que nos ajudam a conhecer o cliente ...

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Inbound marketing digital

4 estratégias de marketing digital para acelerar vendas no modelo inbound

Quantas vezes você conversou com a sua equipe sobre o ciclo de venda dos seus produtos ou serviços no último mês? Se a resposta for nenhuma, você precisa ter esse bate-papo o mais rápido possível, afinal toda empresa  que quer vender mais, melhor e em menor tempo precisa monitorar e analisar com frequência o processo de aquisição de novos clientes. Se a sua resposta foi uma ou mais, é muito provável que você esteja buscando formas de otimizar o processo e deixar o trabalho dos vendedores ainda mais eficiente. Independente da sua resposta, há algo que talvez você não tenha percebido, mas ...

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Google Posts

Google Posts: aprenda a postar diretamente no buscador usando o Google Meu Negócio

Aprenda a postar no Google usando o Google Meu Negócio: basta ter sua empresa cadastrada, realizar uma publicação — que pode ser uma promoção, um evento ou uma postagem mais simples — e ela será exibida no Google e também no Maps. Para essas empresas, o Google tem uma boa notícia: a companhia abriu para pequenos negócios a utilização do Google Posts, ferramenta que permite compartilhar conteúdo com as pessoas que estão buscando por sua empresa e que antes era restrita. Segundo o texto de lançamento: Com 82% das pessoas utilizando mecanismos de busca para encontrar informações locais, sua listagem no Google é o ...

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Marketing digital para pequenas empresas

Marketing digital para pequenas empresas

É cada vez maior a busca por soluções de marketing digital para pequenas empresas nos dias de hoje. Não é para menos. O Brasil conta atualmente com mais de oitenta e cinco milhões de internautas e empresário algum pode se dar ao luxo de ignorar um público desses. Mais ainda: o mercado do marketing online não se restringe aos usuários de computadores, pois os dispositivos móveis, como smartphones e tablets, já possuem 58 milhões de usuários acessando a internet através deles. Por que a opção pelo marketing digital para PMEs? A aplicação ou não de estratégias de marketing digital para pequenas empresas não ...

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Facebook versus Instagram

Estudo mLabs mostra Instagram incomodando Facebook

Em um cenário onde alcance orgânico do Facebook vem caindo, esse estudo revela claramente a potência que o Instagram se tornou para as marcas e revela também a potência que os vídeos têm para o alcance orgânico em ambas as redes. A mLabs, empresa do grupo Focus Network, realizou o primeiro estudo comparativo entre Instagram e Facebook buscando analisar o nível de interação e engajamento dos internautas com as duas redes sociais (o Facebook é proprietário do Instagram). Foram analisados quase 6 milhões de post,s entre Janeiro de 2016 e Janeiro de 2017, e o grande destaque, além do crescimento altamente representativo do Instagram ...

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Dicas de marketing de conteúdo

10 dicas de marketing de conteúdo para o seu e-commerce

As tendências em marketing de conteúdo em 2017 definirão o resultado de numerosas campanhas e vão lhe dar uma ajuda para que novas audiências prestem atenção à proposta comercial de cada empresa nos anos seguintes. Os dez exemplos seguintes oferecem uma ampla variedade de opções, mas todos eles procuram um objetivo comum: oferecer ao público informação de alta qualidade em todo o momento. 1) Conteúdo focado no aspecto visual Atualmente, o público requer muito mais que texto. E, ainda que ele seja importante, durante 2017 o uso de infográficos, imagens com um ótimo aproveitamento de keywords, GIFs e outros recursos similares serão mais ...

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Marketing digital: nutrição de leads pode aumentar em até 50% as vendas

A geração de leads é uma técnica de extrema importância para o sucesso de um negócio, sobretudo para aqueles focados no ambiente online, como e-commerces. Transformar os leads obtidos em novos clientes é um dos objetivos principais de toda empresa que atua na internet. Empresas que operam na internet possuem alto volume de dados e informações sobre os usuários que visitam o site. Porém, essa quantidade de informações não tem utilidade se não for trabalhada de forma efetiva por meio de uma estratégia de marketing digital que contemple uma boa gestão de leads. Uma das chaves para o sucesso de uma boa ...

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Marketing Digital x Vendas – Conteúdo inédito.

O ambiente digital, quando bem explorado, pode ser um grande aliado para as micro e pequenas empresas. Contudo, para ser possível extrair bons resultados, é preciso entender alguns conceitos básicos sobre o marketing, como investir no marketing digital e entender a diferença entre marketing e venda. Marketing não é sinônimo de venda Muitas pessoas pensam que marketing é puramente “venda”, mas, na realidade, não é. Muito menos o marketing digital significa vender pela Internet. Marketing e vendas são coisas bem diferentes, apesar de complementares. Venda, de uma forma bem objetiva, é a transferência da posse ou do direito sobre alguma coisa mediante pagamento. ...

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Google Adwords

Por que contratar um especialista para suas campanhas de Adwords em vez de fazer tudo sozinho?

Ter um especialista ao seu lado pode fazer toda a diferença nos seus resultados! O Adwords, a ferramenta do Google que cria anúncios para ser exibidos na página de resultados das pesquisas, pode ser um poderoso aliado na divulgação da sua marca e, claro, nas vendas. No entanto, para que suas campanhas sejam bem-sucedidas de verdade, é preciso muita dedicação e trabalho duro, e nem sempre você, empreendedor, tem o tempo e o conhecimento para fazer isso com maestria. Nesse caso, a melhor alternativa é ter um especialista ao seu lado que conheça profundamente o Google Adwords e cuide de todos os detalhes ...

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SEO: 3 ferramentas que vão alavancar o seu site

SEO (Search Engine Optimization), resumidamente, é um conjunto de técnicas e estratégias para otimizar seu site nos motores de buscas (como Google e Bing), melhorando o posicionamento do seu site nos resultados orgânicos desses mecanismos. Independente da sua área de atuação e de seus objetivos, a otimização de seu site permitirá que chegue a ele um público segmentado de acordo com suas expectativas. Segundo Search Engine Journal, 70% das buscas dos usuários são por buscas orgânicas e 80% destes usuários ignoram anúncios e focam em resultados orgânicos, por isso criar estratégias especificas para o seu público é o fator crucial. Com ...

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