Marketing

Design Thinking: como o consumidor influencia na sua estratégia
Ao desenvolver um ecossistema que possui a mesma prioridade em comum, o serviço de Design Thinking permite que profissionais de marketing, por exemplo, utilizem os conhecimentos do design para a criação de novos produtos, ações e posicionamentos, enquanto a tecnologia também faz uso do mesmo conhecimento com a finalidade de definir melhores datas e horários para realizar implementações. O Design Thinking – conjunto de métodos e processos para abordar problemas relacionados a futuras aquisições de informações, análise de conhecimento e propostas de soluções – é um termo atual e que idealiza o equilíbrio. Nos últimos anos as grandes corporações começaram a perceber a ...
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Eficácia na Venda: Superar Objeções
Em qualquer situação de venda, é provável que tenha que ultrapassar as objeções dos clientes, antes da tomada de decisão. Muitas vezes, a nossa forma de lidar com os obstáculos afasta o cliente. Superar estas situações de forma eficaz no momento da venda torna-se um processo que envolve algum cuidado, sensibilidade, saber ouvir e positivismo como resposta às preocupações do cliente. As objeções do cliente nem sempre são racionais. Na maioria das vezes são totalmente emocionais. O vendedor tem que responder às necessidades emocionais dos clientes e às que os impedem de comprar, se quer construir um relacionamento a longo prazo. >>> ...
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Tendências de Consumo: o varejo rumo a 2022
Se há algum consenso em relação aos últimos dois anos é que eles são anos para serem esquecidos. A queda acumulada do PIB está entre as mais altas das últimas décadas; a inflação deu um susto geral voltando aos dois dígitos; o desemprego acelerou e o dinheiro encurtou. E tudo isso acompanhado de notícias diárias sobre a corrupção no setor público. Para o varejo, a consequência foi a redução das vendas em praticamente todas as categorias de produto. O consumidor com menos dinheiro e temeroso em relação ao futuro, comprou menos em 2016, levando o comércio a uma perda de aproximadamente ...
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De todos para todos: como o Marketing 3.0 está mudando as relações com o cliente
“Vivemos a era da participação e da sociedade criativa. Para as empresas, isso significa estar mais próximas de seus clientes, trabalhando de maneira unida com eles, pois os consumidores ajudarão as corporações a criarem seus novos produtos e iniciativas de marketing. É o conceito da ‘co-criação’”. Essa citação, do “papa” Philip Kotler, nos dá uma dica de como funciona essa nova forma de marketing, que o próprio Kotler definiu como Marketing 3.0. Onde há um 3, tem que haver um 1 e um 2, certo? Como o nome indica, o Marketing 3.0 é a terceira “encarnação” das metodologias que regem as relações entre empresas, marcas ...
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O que a estratégia de Amazon e Walmart diz sobre varejo?
Enquanto a empresa de Jeff Bezos foca na expansão rumo ao mundo físico, com Whole Foods, a varejista americana tenta fortalecer presença no e-commerce. Descobrir como fazer da experiência de compras no varejo a mais atrativa e conveniente possível é a maior incógnita para o varejo atualmente, e os acertos e erros das líderes do mercado mundial servem como um termômetro do que virá em seguida. Este mês, a Amazon confirmou a compra da rede americana Whole Foods por US$ 13,4 bilhões, ao mesmo tempo que investe em inteligência artificial, lojas físicas de autoatendimento com o Amazon Go, e em novos modelos de entrega, ...
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Follow-Up: 5 dicas para que seu acompanhamento de vendas não seja chato
Como você já sabe, o Follow-Up é uma das etapas mais importantes para o time de vendas. Na verdade, o Follow-Up não é uma etapa específica do processo de vendas, mas um estágio que permite ao vendedor profissional sentir se o cliente está pronto para o próximo passo do processo: o momento da venda. O acompanhamento é fundamental para o fechamento da venda. Em tradução para o português, Follow-Up significa seguir, acompanhar. A estrutura deste acompanhamento de vendas possui basicamente três pilares: 1) Antes da venda 2) Durante a venda (negociação) 3) Pós-venda. >>> Leia também: Marketing: 7 grandes erros que a maioria das empresas ...
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Marketing: 7 grandes erros que a maioria das empresas comete
É possível seguir algumas regras e minimizar muitos erros que acontecem com tantas marcas. Confira quais são elas: Conheça os principais erros das empresas quando o assunto é marketing Quando o tema é marketing, além dos especialistas nesse assunto, muita gente acredita que conhece de tudo e está preparada para definir estratégias e planos. Mas, acredite: marketing é uma ciência exata e exige conhecimento. A notícia boa é que é possível seguir algumas regras e minimizar muitos erros que acontecem com tantas marcas. Confira aqui os 7 pecados capitais quando o assunto é marketing: Erro de marketing 1 – “Achar” que conhece bem o seu ...
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Atendimento: é a ponta do iceberg que afunda os navios
Por Humberto Mainenti Diretor de Projetos - Edeal Comunicação Digital Começarei esta minha prosa reproduzindo um discurso que circula na internet, atribuído a Sam Walton, fundador do Walmart. Sinceramente, não sei se o Sr. Walton é mesmo o autor deste discurso e não me ocupei em averiguar, pois o que importa, no caso, é o seu conteúdo. Vamos a ele: "Eu sou o homem que vai a um restaurante, senta-se à mesa e, pacientemente, espera, enquanto o garçom faz tudo, menos o meu pedido. Eu sou o homem que vai a uma loja e espera calado, enquanto os vendedores terminam suas conversas particulares. Eu sou ...
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Pós-Verdade ou Consumismo Verdadeiro? 5 tendências para o futuro
Tendências para o futuro vestidas de oportunidades. Conheça o novo estudo da TrendWatching que indica cinco caminhos para inovadores criarem e repensarem o futuro. A pós-verdade (post-truth) foi considerada a palavra do ano em 2016, segundo o Dicionário de Oxford. Mais importante do que o reconhecimento é o que ela significa: um substantivo que indica a perda de importância da verdade no debate político e social, em que os fatos objetivos têm menos influência em moldar a opinião pública do que apelos à emoção. Diante desse cenário de debate e relativização de tudo o que um dia já foi fato e verdade, ...
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Marketing: como o lead deve chegar ao setor de Vendas?
Ultimamente, a função do time de marketing evoluiu: agora sua principal tarefa é gerar oportunidades diretas para o time de vendas. Contudo, isso somente funciona para equipes que estão bem alinhadas e que escolhem trabalhar de modo colaborativo. O aumento da eficiência e performance da equipe de vendas é o principal benefício de empregar a colaboração entre os times de marketing e vendas. Isso é lógico. O que também é óbvio é o principal desafio desse alinhamento, que é justamente ter um método eficaz na passagem do Lead da equipe de marketing para a equipe de vendas. Você já deve ter ...
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A Internet transformou a vida das pessoas
Acredite, até poucos anos atrás, a maioria das micro e pequenas empresas ainda tinham muita resistência pelo marketing digital. Muitas delas, nem site tinham. Abrir uma conta no facebook? “Jamais. As pessoas irão falar mal da minha empresa e eu irei me expor, sem precisar”, diziam boa parte dos empresários, quando eram abordados por especialistas em marketing digital. Ainda achavam que o carro de som, a mala direta e a panfletagem eram as melhores formas de divulgação do seu negócio. Mal sabiam o que estava acontecendo, bem à sua frente, com a chegada da Internet, transformando aos poucos o ...
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Laboratório de Ideias Edeal
A Edeal acaba de lançar mais um novo e inovador projeto de comunicação digital. Desta vez, estamos falando de compartilhamento de ideias e conteúdos relevantes sobre internet, redes sociais, comunicação, marketing digital, tendências, a era pós-digital, antropologia, história, comportamento humano e muito mais. Estamos falando do Laboratório de Ideias Edeal. A cada semana um novo evento. Todas as quartas-feiras, uma palestra será realizada, às 8h45, com palestrantes e entendedores de diferentes temas. Além, é claro, do staff e colaboradores da Edeal Comunicação Digital. Hoje, inauguramos o projeto com o pé direito. Com sorteio e coffee break, o evento foi ministrado pelo nosso ...
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