Marketing

Agora a Edeal é agência full da Faculdade Asa!
Estamos muito felizes com essa novidade! A Edeal conquistou a comunicação integrada da Faculdade Asa de Brumadinho, unindo comunicação digital e off-line. Após uma primeira etapa de gestão de comunicação digital da Faculdade Asa, tendo em nosso background o planejamento de marketing, a campanha digital do 2º vestibular de 2014 e a criação de um hotsite para inscrição no vestibular, a parceria agora envolverá toda a estratégia de comunicação e marketing digital da Instituição de Ensino. Com quase 15 anos no mercado, a Faculdade Asa vem se destacando e ganhando notoriedade no MEC, com seus alunos e no mercado nacional de ensino ...
continue lendo »
Burger King testa lealdade de fãs dando McDonald’s de graça
Ação de marketing digital na Noruega teve como objetivo separar "fãs verdadeiros" de "fãs vendidos" do restaurante A maior das rivalidades do mundo dos fast-foods ganhou uma prova de fogo graças a uma ação de marketing digital do Burger King na Noruega. A rede decidiu distribuir Big Mac’s, o sanduíche mais famoso do concorrente McDonald’s, de graça. O que parece um suicídio publicitário era parte de um teste para provar a sinceridade dos admiradores na fanpage da marca. As informações são do Advertising Age. A prova de fidelidade, no entanto, não veio sem punição. Aqueles que fraquejassem diante do desafio seriam banidos da ...
continue lendo »
Coca-Cola FEMSA Brasil oferece atração especial para torcedores em Belo Horizonte
A Coca-Cola FEMSA Brasil vai oferecer, durante os jogos da Copa das Confederações (15 a 30 de junho), um serviço para animar os torcedores e facilitar o acesso à praça da Estação, local que receberá telões para transmitir os jogos e shows de diversos artistas. No período da Copa das Confederações, a Coca-Cola FEMSA Brasil, uma das patrocinadoras do Concentra BH, montou na Praça da Estação, o Espaço Coca-Cola, local onde os torcedores terão diversas atrações, como jogos de videogame em um telão de 4 x 2,38m, customização de camisetas e aplicação de adereços e tatuagens, aplicativos virtuais para personalização de fotos e ...
continue lendo »
Entrevista do nosso diretor de marketing ao Jornal Minas Marca.
Fábio Esquarcio é publicitário e especialista em marketing digital. Em seu currículo registra experiências em grandes empresas como USIFAST, Odebrecht e Band TV. Sua expertise na área o levou a seguinte constatação: falta mão de obra especializada em marketing digital, área que está em expansão no Brasil. Percebendo essa demanda, há oito anos, junto com seu sócio William Franklin, abriu a Edeal Comunicação Digital, agência especializada no segmento. Em entrevista ao portal Minas Marca, Fábio faz uma análise do mercado de comunicação e marketing digital, fala sobre a importância de realizar treinamentos para os profissionais, um dos pilares da sua agência ...
continue lendo »
Mercado digital atinge R$ 4,5 bi em publicidade em 2012
Estimativa do IAB Brasil para este ano é de atingir R$ 6 bilhões e crescer mais 32%. Em coletiva realizada nesta terça-feira, 26, o Interactive Advertising Bureau (IAB Brasil) anunciou que o mercado digital atingiu a marca de R$ 4,5 bilhões em publicidade, crescendo 32% em 2012. Para 2013, as perspectivas também são positivas. O IAB aposta num crescimento de mais 32%, número que considera display, social media, search e classificados, o que representaria R$ 6 bilhões em compra de mídia projetada para este ano. Em 2012, ainda segundo os números do IAB Brasil, display e social media representaram R$ 1,8 bilhão, ...
continue lendo »