A Edeal acaba de lançar mais um novo e inovador projeto de comunicação digital. Desta vez, estamos falando de compartilhamento de ideias e conteúdos relevantes sobre internet, redes sociais, comunicação, marketing digital, tendências, a era pós-digital, antropologia, história, comportamento humano e muito mais…
Continue lendoComo bem disse Cláudio Torres, autor do livro A Bíblia do Marketing Digital, o Marketing Digital é Marketing e deve ser compreendido como parte da estratégia de marketing de uma organização. Ou seja, marketing digital é uma atividade do Marketing e não uma atividade milagrosa ou mágica, como andam vendendo por aí! Você, com certeza…
Continue lendoEstamos muito felizes com essa novidade! A Edeal conquistou a comunicação integrada da Faculdade Asa de Brumadinho, unindo comunicação digital e off-line. Após uma primeira etapa de gestão de comunicação digital da Faculdade Asa, tendo em nosso background o planejamento de marketing, a campanha digital do 2º vestibular de 2014 e a criação de um […]
Continue lendoRecentemente, o Google divulgou uma nova atualização em seus algoritmos de busca. Agora, ganharão notoriedade e melhor posicionamento os sites e e-commerces que tiverem a sua versão mobile e aplicativos, indexados à versão comum. A medida começará a valer a partir do dia 21 de abril, quando os motores de buscas passarão a ofertar aos usuários […]
Continue lendoRedes Sociais ganham espaço na hora da seleção e recrutamento A capacidade de recrutar, selecionar e, especialmente, manter os melhores talentos tem sido vista como um diferencial capaz de distinguir empresas e fazer com que elas se mantenham competitivas no mercado globalizado, em que a tecnologia está cada vez mais barata e acessível. Os velhos […]
Continue lendoA Edeal Comunicação Digital acaba de assumir duas contas que ampliam sua atuação em nível nacional, além de outros projetos que serão realizados regionalmente. A agência fechou parceria com a BTM Viagens, referência nacional em viagens corporativas e de lazer, e assumirá toda a comunicação e o marketing digital do grupo. Além disso, passa a […]
Continue lendoEm um passado não muito distante, comumente, o marketing só era possível para empresas de grande porte. Investimento alto, dificuldade na gestão de campanhas, distância e falta de entendimento sobre a melhor forma de anunciar, para atingir seu público-alvo, enfim, estes eram alguns dos vários obstáculos enfrentados pelas empresas de pequeno e médio porte para […]
Continue lendoA Pesquisa Melhores Empresas para Trabalhar – GPTW Brasil, conduzida pelo Great Place to Work® , divulgou esse ano que em torno de 83% das melhores empresas para trabalhar no Brasil já contrataram funcionários por meio das redes sociais, 39% utilizaram o LinkedIn como forma de atrair talentos e 36% o Facebook. Para o especialista em marketing […]
Continue lendoO bom relacionamento com clientes é um dos principais pilares que a empresa precisa desenvolver para garantir a alta dos negócios, e não há como falar desse contato sem lembrar do marketing. O serviço produzido normalmente por publicitários, vai além das estratégias de anúncio. Estudo de mercado, assistência e venda são alguns dos inúmeros procedimentos […]
Continue lendo75,6% é o valor do índice de pequenas e microempresas criadas no Brasil que passam de dois anos de existência, segundo informações do estudo Sobrevivência das Empresas, realizado pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). Mas não há como sobreviver em um mercado competitivo por muito tempo apenas contando com a sorte ou know-how. […]
Continue lendoCuriosidade por aprender cada vez mais, pesquisar, ler e estar online full time são características essenciais de quem trabalha com marketing digital. Quem se enquadra neste perfil é o publicitário belo-horizontino, Fábio Esquárcio. Ele possui 10 anos de experiência no mercado de consultoria empresarial, comunicação e marketing digital. Iniciou sua carreira como consultor de negócios e recursos humanos na Contamec, Consultoria Contábil e […]
Continue lendoApesar do marketing digital estar em constante expansão, uma pesquisa da The Digital Transformation revelou que nos dias de hoje, somente 36% das empresas possuem uma estratégia digital, número ainda pequeno para o potencial de mercado. Atualmente vivemos em uma era que é inegável a influência das novas tecnologias na vida das pessoas. Direta ou […]
Continue lendo