“E agora? Quais informações preciso saber sobre a publicação da minha campanha?” Formato, impacto, frequência, performance, alcance, integração de conteúdo, quanto custa anunciar?”...

Planejamento de Marketing

Um plano de marketing é um documento que detalha as ações necessárias para atingir um ou mais objetivos de marketing. Pode ser um planeamento para a marca, para um produto ou serviço, ou para as linhas de produtos. Neste espaço você encontra assuntos relacionados ao Planejamento de Marketing.

Brand: muito além da marca

Se, há cerca de duas décadas, branding era um conceito novo, que proporcionava uma visão renovada e complexa sobre como gerenciar uma marca, hoje, grande parte das empresas, independentemente do porte ou segmento, afirma possuir alguma iniciativa relacionada a branding. Mas, até que ponto estas iniciativas pontuais podem, de fato, ser chamadas de branding? Podemos  ir um pouco mais longe: até que ponto os profissionais e, consequentemente, as empresas percebem a extensão e a abrangência do que é branding nos dias de hoje e o que ele será no futuro? Na verdade, o branding envolve as ações de gestão empresarial, marketing e ...

continue lendo »

O que você acha que é mais importante para sua marca? Seu site ou o Google?

Nós sabemos que ser encontrado no Google é fundamental para aumentar as visitas em nosso site e ter melhores vendas. Porém, imagine uma loja que vendia muitos produtos para visitantes vindos do Google, mas que tinha seu tráfego todo advindo dessa única fonte. Quando as visitas desta origem deixaram de chegar, as vendas pararam de acontecer. Simples assim. Um dos erros mais comuns em uma estratégia de SEO é contar com o tráfego de busca orgânica como indispensável para um negócio se sustentar. Trata-se de um risco muitíssimo grande, uma vez que se o algoritmo mudar ou acontecer qualquer tipo de ...

continue lendo »

Qual a importância do SEO para sua empresa?

Investir em um bom posicionamento nas pesquisas do Google (SEO) é tão importante para o sucesso de uma empresa na internet que se tornou um consenso no marketing digital. Basta lembrar que 90% dos 66 milhões de internautas no Brasil fazem pesquisas no site em busca de informações, notícias, produtos e serviços de seu interesse. Hoje a maior dúvida de empreendedores, gestores e profissionais de marketing que nos procuram não mais “por que investir?” e sim “como investir no Google?” O que é melhor: fazer um trabalho de otimização (SEO) ou focar campanhas de links patrocinados (Adwords) para se posicionar nas ...

continue lendo »

Sem estratégia e interação, as empresas em redes sociais são como almas penadas.

É uma realidade que muitas empresas não alcançam seus objetivos previstos na redes sociais e não conseguem obter resultados do seu investimento. Essa decepção causa frustração e uma atitude muito crítica em relação a efetividade dos canais. Mais porque isso acontece? Muitas empresas se lançaram de cabeça nas redes sociais, atraídos pelo modismo e por acharem que se trata de um meio barato e simples de divulgarem suas marcas, e que assim conseguiriam seguidores e rapidamente colher frutos. Segundo pesquisa realizado pela Telelstra (empresa australiana de telecomunicações), 24% das pequenas empresas que investiram em redes sociais não conseguiram resultado positivo. E talvez ...

continue lendo »

Empresas buscam melhorar relacionamento com o público ao investir em social media

Realizado com aproximadamente mil empresas, um estudo inédito da Serasa Experian sobre desempenho em canais digitais trouxe um panorama sobre o impacto das principais ações de marketing nos canais digitais. Entre as companhias analisadas, 88% afirmaram investir em ações de social media. Desse total, 54% disseram que procuram melhorar o relacionamento com o público, enquanto 21% têm como objetivo primário aumentar a exposição da marca. Já 10% dos entrevistados almejam gerar leads e outros 10% querem aumentar o tráfego de usuários. Por fim, apenas 5% das empresas esperam aumentar as receitas com vendas. Juliana Azuma, superintendente de Marketing Services da Serasa Experian, ...

continue lendo »