“E agora? Quais informações preciso saber sobre a publicação da minha campanha?” Formato, impacto, frequência, performance, alcance, integração de conteúdo, quanto custa anunciar?”...

Publicidade

A Publicidade e Propaganda é diretamente relacionada a criatividade, sensibilidade e também a difusão de novos produtos, ideias e negócios. Neste espaço você encontrará assuntos relacionados a publicidade no Brasil e no Mundo.

A comunicação com o consumidor do futuro.

  Ascensão da classe C, maior poder aquisitivo, expansão da oferta de crédito, popularização da Internet, acessibilidade por dispositivos móveis. A união de todos esses fatores criou um fenômeno no varejo brasileiro: a mudança no perfil do consumidor, o futuro shopper. Esse cliente é mais exigente e, por estar munido de informações, é muito mais difícil de ser fidelizado. Ele já entra em uma loja física sabendo o que vai comprar. Com o celular na mão, pesquisando os preços na internet, não precisa da informação do vendedor e dispensa aquela conversa que pretende lhe oferecer produtos. Nesse contexto, o processo de fidelização do ...

continue lendo »

O que você acha que é mais importante para sua marca? Seu site ou o Google?

Nós sabemos que ser encontrado no Google é fundamental para aumentar as visitas em nosso site e ter melhores vendas. Porém, imagine uma loja que vendia muitos produtos para visitantes vindos do Google, mas que tinha seu tráfego todo advindo dessa única fonte. Quando as visitas desta origem deixaram de chegar, as vendas pararam de acontecer. Simples assim. Um dos erros mais comuns em uma estratégia de SEO é contar com o tráfego de busca orgânica como indispensável para um negócio se sustentar. Trata-se de um risco muitíssimo grande, uma vez que se o algoritmo mudar ou acontecer qualquer tipo de ...

continue lendo »

Coca-Cola decepciona consumidor mineiro

  A Refrigerantes Minas Gerais Ltda., produtora de Coca-Cola, terá de pagar quase R$ 460 mil, em valores atualizados, por ter reduzido a quantidade de produto nas embalagens, de 600 ml para 500 ml. A multa, aplicada pelo Procon estadual, foi mantida pela Segunda Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ). Para o órgão mineiro de defesa do consumidor, a empresa teria “maquiado” o produto, praticando “aumento disfarçado” de preços, ao reduzir as embalagens de Coca-Cola, Sprite, Fanta e Kuat sem informar adequadamente os consumidores. Para o ministro Humberto Martins, a informação foi prestada de forma insuficiente diante da força das marcas, o ...

continue lendo »

A História da websérie de maior sucesso no Brasil

A   LG fez uma parceria com o grupo de humor Porta dos Fundos. A empresa irá contar a história do grupo e o objetivo é comparar a rápida ascensão dos humoristas ao sucesso para promover o LG Optimus G. O primeiro vídeo foi divulgado nesta segunda-feira, 29. Segundo a empresa, a parceria se deu devido à essência do sucesso do grupo – todos eram roteiristas de programas de humor e resolveram se juntar para fazer algo diferente na internet. A ideia deu certo e hoje cada vídeo publicado conta com, em média, 3 milhões de visualizações. Serão produzidos sete vídeos com ...

continue lendo »

Mercado digital atinge R$ 4,5 bi em publicidade em 2012

Estimativa do IAB Brasil para este ano é de atingir R$ 6 bilhões e crescer mais 32%. Em coletiva realizada nesta terça-feira, 26, o Interactive Advertising Bureau (IAB Brasil) anunciou que o mercado digital atingiu a marca de R$ 4,5 bilhões em publicidade, crescendo 32% em 2012. Para 2013, as perspectivas também são positivas. O IAB aposta num crescimento de mais 32%, número que considera display, social media, search e classificados, o que representaria R$ 6 bilhões em compra de mídia projetada para este ano. Em 2012, ainda segundo os números do IAB Brasil, display e social media representaram R$ 1,8 bilhão, ...

continue lendo »