“E agora? Quais informações preciso saber sobre a publicação da minha campanha?” Formato, impacto, frequência, performance, alcance, integração de conteúdo, quanto custa anunciar?”...

Redes Sociais

Redes Sociais são uma estrutura social composta por pessoas ou organizações, conectadas por um ou vários tipos de relações, que compartilham opiniões, valores e objetivos comuns. Uma das características das redes é a sua abertura e porosidade, possibilitando relacionamentos horizontais e não hierárquicos entre os participantes. Neste espaço você encontra assuntos relacionados com as redes sociais.

KPIs

KPIs: saiba mais sobre os Indicadores Chave de Desempenho

O conceito de KPIs já é muito comentado hoje em dia, principalmente pelas empresas que sabem da importância dela para o crescimento e desempenho de sua gestão. O termo em inglês “Key Performance Indicator” é traduzido para “Indicadores Chave de Desempenho”. A partir deles, é possível buscar melhorias para alcançar o objetivo traçado.  Como exemplo prático, podemos citar uma indústria que possui três linhas de montagem. Vamos imaginar que ao final do ano, os gestores precisam saber o número de demitidos e contratados. Com o uso dos KPIs, podemos identificar e comparar a rotatividade em cada linha de montagem, identificando onde ...

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As principais métricas de mídias sociais que você precisa conhecer

Conheça as principais métricas de mídias sociais para acompanhar o desempenho de suas estratégias de Marketing Digital. Para quem busca aumentar o número de visitantes, gerar mais Leads e vender mais, as mídias sociais são excelentes canais para o desenvolvimento das estratégias de Marketing Digital. Mas você sabe quais são as principais métricas das mídias sociais? As métricas são formas de mensuração e permitem saber se suas estratégias estão alcançando os resultados esperados. Diferentemente do que muitos pensam, é preciso ir além das curtidas e analisar as métricas certas para acompanhar o desempenho de suas ações. Você tem dúvidas sobre o que avaliar? Veja a seguir as métricas ...

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Instagram Shopping: recurso que permite marcar produtos diretamente nas fotos é lançado no Brasil

Da mesma forma como adicionamos “tags” com os perfis de amigos sobre a foto, agora as empresas podem colocar balõezinhos que levam o usuário até a página de um produto. No ano passado, o Instagram lançou nos Estados Unidos uma ferramenta que dava à empresas a possibilidade de adicionarem links para produtos ou serviços em suas publicações na rede social. Agora, o aplicativo anunciou que a novidade também está disponível em outros 8 países: Brasil, Reino Unido, França, Itália, Alemanha, Austrália, Canadá e Espanha. Por meio de ferramentas como a marcação de produtos e de uma aba chamada “Comprar” no perfil, a ideia ...

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Novo recurso do Instagram permite compartilhar fotos de amigos

Funciona como um retuíte no Twitter. O Instagram está testando um recurso parecido com os retuítes do Twitter. Fotos e vídeos publicados no Instagram Stories, a área de imagens do aplicativo que desaparecem após 24 horas, poderão ser compartilhados pelos seus amigos. Com isso, o que você publicar lá pode ser exibido para os seguidores de outra pessoa. De acordo com o TechCrunch, que detectou o novo recurso, já é possível encontrar a opção para desativar essa função no menu de configurações do aplicativo do Instagram. Como trata-se de um teste, nem todos os usuários têm acesso à novidade por enquanto. Veja também: Conheça as 10 redes sociais mais usadas no Brasil Vale notar que ...

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Conheça as 10 redes sociais mais usadas no Brasil

Spoiler: Facebook é a primeira. Mas talvez isso não seja novidade, então aproveite para conhecer as outras redes sociais preferidas pelos brasileiros. Provavelmente você já viu alguma matéria na TV falando sobre o quanto os brasileiros amam redes sociais. E os números provam que realmente é assim. Com uma média diária de 3h43 online em redes sociais, o Brasil ficou em segundo no ranking de tempo gasto nesse tipo de site, perdendo somente para Filipinas. E a tendência é que isso continue crescendo. No último ano, por exemplo, foram 19 milhões de novos usuários brasileiros em redes sociais, quase 10% da população. Os números são do relatório Digital ...

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Marcas ágeis nas redes sociais

Marcas que não perdem tempo nas redes sociais

Burger King presenteia jogador Pedrinho e engrossa a lista de empresas rápidas em aproveitar oportunidades. Em comemoração ao seu primeiro gol como profissional do Corinthians, na semana passada, o jogador Pedrinho foi até uma loja da rede Burger King. Ao ser sincero sobre o feito, o jogador foi motivo de brincadeiras dos colegas. Nas redes sociais, no entanto, o atleta foi levado a sério e ganhou um lanche em sua homenagem, o Whoppedrinho, além de um catão com direito a cem combos do sanduíche na rede. A rápida resposta levou o próprio Corinthians a entrar na história e repostar a homenagem. A ...

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Um terço da população global usa rede social

De acordo com levantamento da eMarketer, até o fim de 2017, 2,46 bilhões de pessoas farão uso de uma plataforma de rede social ao menos uma vez por mês. O uso de social media já é feito por um terço da população global, segundo dados do levantamento anual de Social Media realizado pela consultoria eMarketer. De acordo com o levantamento da empresa, até o fim de 2017, 2,46 bilhões de pessoas farão uso de uma plataforma de social media ao menos uma vez por mês. O crescimento de 8,2% em relação ao ano passado será impulsionado pela alta no uso de celular e ...

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Agora a Edeal é agência full da Faculdade Asa!

Estamos muito felizes com essa novidade! A Edeal conquistou a comunicação integrada da Faculdade Asa de Brumadinho, unindo comunicação digital e off-line. Após uma primeira etapa de gestão de comunicação digital da Faculdade Asa, tendo em nosso background o planejamento de marketing, a campanha digital do 2º vestibular de 2014 e  a criação de um hotsite para inscrição no vestibular, a parceria agora envolverá toda a estratégia de comunicação e marketing digital da Instituição de Ensino. Com quase 15 anos no mercado, a Faculdade Asa vem se destacando e ganhando notoriedade no MEC, com seus alunos e no mercado nacional de ensino ...

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Artigo da Edeal é publicado no Diário do Comércio

Redes Sociais ganham espaço na hora da seleção e recrutamento A capacidade de recrutar, selecionar e, especialmente, manter os melhores talentos tem sido vista como um diferencial capaz de distinguir empresas e fazer com que elas se mantenham competitivas no mercado globalizado, em que a tecnologia está cada vez mais barata e acessível. Os velhos anúncios em jornais e divulgação em meios específicos continuam valendo, assim como as indicações, porém as redes sociais - meio preferido de comunicação dos jovens - vêm tomando espaço também como ferramenta para os analistas de recursos humanos. De acordo com o especialista em marketing digital e ...

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Empresas recrutam e avaliam perfis de candidatos pelas redes sociais

A Pesquisa Melhores Empresas para Trabalhar – GPTW Brasil, conduzida pelo Great Place to Work® , divulgou  esse ano que em torno de 83% das melhores empresas para trabalhar no Brasil já contrataram funcionários por meio das redes sociais, 39% utilizaram o LinkedIn como forma de atrair talentos e 36% o Facebook. Para o especialista em marketing digital e diretor da Edeal Comunicação Digital, Fábio Esquárcio, as redes sociais hoje deixaram de ser apenas um convívio social de bate papo. “Nesse ambiente existe uma relação de marcas com pessoas, de marcas com marcas e de pessoas com pessoas. É um ambiente business. O LinkedIn, por exemplo, é uma ...

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Conteúdo para redes sociais vai muito além de postar no Facebook

Elaborar um conteúdo para as redes sociais da sua empresa vai muito além de postar fotos no Facebook ou mensagens engraçadas ou otimistas no Twitter. As redes de relacionamento digital são uma oportunidade única para as empresas se aproximarem de seus públicos de maneira mais, digamos, social, e menos publicitária, como acontece, por exemplo, nos comerciais de TV ou anúncios de jornais e revistas. É uma oportunidade que a empresa tem de se “personificar”, de ter uma voz ativa onde seu público está. Dessa forma, todo o conteúdo veiculado deve ser pensado de forma estratégica: é preciso que ele seja relevante ...

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Minha empresa está nas Redes Sociais. E agora?

É difícil encontrar uma empresa nos dias atuais que não tenha presença digital, seja ela de pequeno, médio ou grande porte. O que difere uma da outra é como ela se porta e da importância que ela dá à essa ferramenta de baixo custo e grande eficiência que é o marketing digital. Porém, é necessário ter muito cuidado. Por serem gratuitas, muitas empresas optam por utilizar as redes sociais, mas a longo prazo as abandonam, não postando conteúdo ou as usam de forma incorreta. Para quem procura investir em redes sociais, é fundamental seguir algumas etapas que podem ajudar a gerenciá-las ...

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