“E agora? Quais informações preciso saber sobre a publicação da minha campanha?” Formato, impacto, frequência, performance, alcance, integração de conteúdo, quanto custa anunciar?”...

Facebook

O Facebook é uma rede social que permite conversar com amigos e compartilhar mensagens, links, vídeos e fotografias. A ferramenta foi criada em 2004 e permite que você receba as novidades das páginas comerciais das quais gostar, como veículos de comunicação ou empresas. Neste espaço você encontra assuntos relacionados ao Facebook.

Muita criatividade nas fotos de capa no Facebook do Grêmio e Inter?

A rivalidade entre os times do Grêmio e Sport Clube Internacional virou disputa nas fotos de capa das páginas oficiais no Facebook – enquanto a página do tricolor mostra um torcedor com um binóculo, a foto de capa do time colorado mostra o que o adversário estaria supostamente vendo. Sensacional, concorda? Confiram: Capa de Facebook do Grêmio   Capa de Facebook do Internacional

continue lendo »

App calcula tamanho da timeline no Facebook

Natura revela quantos quilômetros mede a sua linha do tempo Usuários hardcore de Facebook certamente já publicaram muitas coisas por lá, mas o que exatamente isso significa no mundo real? Um aplicativo da Natura, para promover o perfume Kaiak, analisa sua timeline e calcula o tamanho em quilômetros. A intenção é incentivar que os usuários se movimentem na mesma proporção que produzem conteúdo na rede social. O próprio Facebook analisou o algoritmo para se certificar que o cálculo realmente faz sentido. Criação da ID\TBWA

continue lendo »

Mãe cria página no Facebook para incentivar filho a usar óculos

A mãe de Noah Fisher, de quatro anos, teve uma ideia inovadora para convencer seu filho a usar óculos. Lindsay contou ao canal de televisão norte-americana ABC que ficou comovida ao ver seu filho chorar por não querer usar óculos. Segundo ela, Noah disse que seria caçoado na escola. Por isso, ela pensou em uma alternativa para ajudar o pequeno a enfrentar esse "desafio" e criou uma página no Facebook chamada "Glasses for Noah" (Óculos para Noah). Na página do Facebook, Lindsay pede para as pessoas mostrarem como usar óculos é legal. No início, parentes e amigos postaram fotos usando o acessório, mais ...

continue lendo »

Facebook testa botão curtir em eventos, seguir páginas: veja lista

O Facebook mudou os botões mais usados da rede social "Curtir" e "Compartilhar" em sites externos. Alguns internautas registraram o Facebook testando o botão curtir  em outras áreas, e é possível que o site de relacionamento lance novas ferramentas de interação em perfis, páginas e eventos em breve. Confira a lista que com cinco testes que o Facebook está fazendo na sua plataforma web. 1) Botão curtir do Facebook verde Botões "Curtir" (like) verdes no Facebook? Parece estranho, mas a rede social de Mark Zuckerberg está testando o botão nesta cor quando um usuário é convidado por um amigo para curtir uma página. ...

continue lendo »

Pepsi lança quadros com pegada de TV no Facebook

 Com pegadas de TV no Facebook, Rodrigo Faro questiona com bom humor as verdades inconvenientes do mundo. Na última semana foi lançado o filme da campanha Pepsi, “Sob Nova Direção”, com Rodrigo Faro. O apresentador foi nomeado há algumas semanas como Diretor de Redes Sociais da marca e sua missão tem sido, entre outras coisas, transformar o mural do Facebook em um palco de programa de TV. No filme, Faro filosofa sobre a função dos limões de Pepsi e as verdades inconvenientes do mundo. Fonte: Brainstorm9

continue lendo »

Conheça os novos modelos de posts patrocinados

Nas últimas semanas, quatro redes sociais anunciaram mudanças em função dos posts patrocinados. Na terça-feira, o Facebook divulgou atualizações no Custom Audience, ferramenta que segmenta o target dos anunciantes. Com as novas funcionalidades, as marcas poderão selecionar o público com base no seu comportamento em sites e aplicativos. O aprimoramento faz basicamente o que o Google e a Amazon já faziam: reconhecer os cliques dos usuários para descobrir seus interesses e últimas consultas na web. Enquanto o Facebook ganha mais recursos, o Foursquare, Instagram e Pinterest dão seus primeiros passos com os anunciantes. A novidade para pequenas empresas é o Foursquare Ads. O Foursquare esqueceu ...

continue lendo »

Facebook apresenta redesign do botão de Like

Um dos mais onipresentes ícones da internet vai mudar. O Facebook revelou o redesign do botão de Like e, com isso, o fim do famoso "joinha". Bem, de alguma forma a mãozinha vai continuar, mas apenas no contador. O novo botão mostra o “F” de Facebook, com um azul mais marcante. O botão “Send” também foi eliminado, já que a mesma função será feita pelo “Share”. Segundo o Facebook, o novo botão de Like está preparado para telas de alta resolução, e deve começar a aparecer nos sites – cerca de 7.5 milhões deles – nas próximas semanas. Atualmente, o ícone de ...

continue lendo »

Coca-Cola responde com rimas críticas no Facebook

Marca respondeu críticas em verso de um consumidor no Facebook sobre os perigos do refrigerante à saúde  São Paulo – As marcas já demonstraram, há algum tempo, que estão se adaptando para conversar de igual para igual com os consumidores nas redes sociais. Dessa vez, um internauta crítico e a Coca-Cola trocaram versos na fanpage da marca no Facebook, depois que o usuário utilizou a página para publicar uma opinião desaprovadora na última quarta-feira. O formato escolhido foi o verso – na verdade, parte da letra da canção "Vamo!", do músico BNegão. As linhas “Quem mata a sede é água / E não ...

continue lendo »

Estudo mostra relação de clubes espanhóis com seus fãs no Facebook

Nos últimos dias, a filial espanhola da agência digital E.Life divulgou uma análise interessante sobre a relação, ou tipos de relações, de dez populares clubes da Espanha com seus “torcedores virtuais” no Facebook. O estudo analisa o número de fãs, nível de engajamento, talking about, interações, tipos de conteúdos postados e a resposta ao torcedor. Tudo para mostrar que as ações virtuais podem ser convertidas ou consolidar processos reais de fidelização. Acompanhe (lembrando que os dados podem ter variado, para mais ou menos, desde a data da publicação do estudo): 1. Número de fãs: o Barcelona é o espanhol mais popular do ...

continue lendo »

Brasil chega a 76 milhões de usuários no Facebook e mais da metade dos acessos são via mobile.

Mais da metade dos usuários do Facebook no Brasil, no México e na Argentina usam celulares e tablets para acessar a rede social, disse nesta quarta-feira (14) a empresa norte-americana, Facebook, que aposta cada vez mais na monetização das plataformas móveis. Segundo estatísticas do Facebook, às quais a Reuters teve acesso, o Brasil era o principal mercado latino-americano, com 76 milhões de usuários ativos mensais em 30 de junho, e 57,9% deles se conectava tanto a partir de computadores como por dispositivos móveis. O último dado que a empresa havia liberado era de março, quando havia 67 milhões de usuários (crescimento de ...

continue lendo »

Facebook oficializa hashtag, você já testou?

O Facebook finalmente oficializou a adoção da hashtag em sua plataforma, algo que vinha sendo especulado entre os especialistas em mídia social. Ferramenta popularizada pelo Twitter, a tag que rastreia assuntos comuns (identificada pelo sinal gráfico #) permitirá busca sobre um determinado tema (na barra de search) compartilhado por outros usuários ou por páginas de marcas e veículos, poderá levar a outros serviços onde a conversa foi iniciada, caso do Instagram, e criar posts em cima de um assunto identificado pela hashtag ou encontrado na pesquisa. Ele entra em operação a partir desta quarta-feira, 12, em mercados como o americano, ...

continue lendo »

Facebook habilita ferramenta para responder comentários

Recurso permitirá resposta diretamente abaixo do comentário, facilitando as conversas na rede social Depois de meses de testes o Facebook habilitou nesta segunda-feira, 25, um recurso que permite que os usuários respondam um comentário em uma postagem diretamente abaixo dele. Os usuários poderão optar pela utilização do novo recurso na página de gerenciamento de permissões. A ferramenta estará disponível na versão desktop do Facebook e será automaticamente ativada para perfis com mais de 10 mil seguidores. "Você e seus leitores poderão responder diretamente aos comentários deixados no conteúdo da sua página e iniciar tópicos de conversação, o que tornará mais fácil para ...

continue lendo »