Instagram é uma rede social online de compartilhamento de foto e vídeo que permite aos seus usuários tirar fotos e vídeos, aplicar filtros digitais e compartilhá-los em uma variedade de serviços de redes sociais, como Facebook, Twitter, Tumblr e Flickr.

Instagram Shopping: recurso que permite marcar produtos diretamente nas fotos é lançado no Brasil
Da mesma forma como adicionamos “tags” com os perfis de amigos sobre a foto, agora as empresas podem colocar balõezinhos que levam o usuário até a página de um produto. No ano passado, o Instagram lançou nos Estados Unidos uma ferramenta que dava à empresas a possibilidade de adicionarem links para produtos ou serviços em suas publicações na rede social. Agora, o aplicativo anunciou que a novidade também está disponível em outros 8 países: Brasil, Reino Unido, França, Itália, Alemanha, Austrália, Canadá e Espanha. Por meio de ferramentas como a marcação de produtos e de uma aba chamada “Comprar” no perfil, a ideia ...
continue lendo »
Novo recurso do Instagram permite compartilhar fotos de amigos
Funciona como um retuíte no Twitter. O Instagram está testando um recurso parecido com os retuítes do Twitter. Fotos e vídeos publicados no Instagram Stories, a área de imagens do aplicativo que desaparecem após 24 horas, poderão ser compartilhados pelos seus amigos. Com isso, o que você publicar lá pode ser exibido para os seguidores de outra pessoa. De acordo com o TechCrunch, que detectou o novo recurso, já é possível encontrar a opção para desativar essa função no menu de configurações do aplicativo do Instagram. Como trata-se de um teste, nem todos os usuários têm acesso à novidade por enquanto. Veja também: Conheça as 10 redes sociais mais usadas no Brasil Vale notar que ...
continue lendo »
Plataforma brasileira pemite comprar com apenas um comentário no Instagram
Você já pensou em comprar pelo Instagram? Se achou que isso era impossível, está na hora de experimentar o Arco. A plataforma de vendas online permite que seguidores de lojas e marcas comprem os produtos fotografados apenas comentando a imagem publicada na rede social. Segundo Luciana Obniski, uma das líderes do projeto, o Arco surgiu junto com a vontade de fazer um clube de compras no Instagram, com o diferencial de concluir a compra dentro da plataforma. Ao lado das sócias Diana Assennato, Camilla Barella e a Jurema, uma empresa que desenvolve soluções digitais, o sistema ganhou forma em meados de agosto ...
continue lendo »
O primeiro anúncio no Instagram: resultado de 370% mais likes
Um mês atrás, o aplicativo apresentou ao mundo como seria a plataforma para anúncio no Instagram. O anúncio escolhido para estrear foi a da marca de luxo Michael Kors, como podem ver a seguir. A experiência de anúncio no Instagram Através da campanha realizada pela rede social, a marca pôde segmentar demograficamente as pessoas que seriam impactadas pelo anúncio, independente de já seguirem a marca ou não. Até ai nada demais, a não ser os números que resultaram nessa “experiência” de anúncio no Instagram. De acordo com a Nitrogram – companhia especializada em insights no Instagram – o anúncio levou mais de ...
continue lendo »