Redes Sociais
Redes Sociais são uma estrutura social composta por pessoas ou organizações, conectadas por um ou vários tipos de relações, que compartilham opiniões, valores e objetivos comuns. Uma das características das redes é a sua abertura e porosidade, possibilitando relacionamentos horizontais e não hierárquicos entre os participantes. Neste espaço você encontra assuntos relacionados com as redes sociais.

Coca-Cola responde com rimas críticas no Facebook
Marca respondeu críticas em verso de um consumidor no Facebook sobre os perigos do refrigerante à saúde São Paulo – As marcas já demonstraram, há algum tempo, que estão se adaptando para conversar de igual para igual com os consumidores nas redes sociais. Dessa vez, um internauta crítico e a Coca-Cola trocaram versos na fanpage da marca no Facebook, depois que o usuário utilizou a página para publicar uma opinião desaprovadora na última quarta-feira. O formato escolhido foi o verso – na verdade, parte da letra da canção "Vamo!", do músico BNegão. As linhas “Quem mata a sede é água / E não ...
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Twitter torna timeline mais visual e favorece anunciantes
O Twitter introduziu algumas mudanças para tornar a timeline dos usuários mais visual. Não é preciso mais clicar em um link para ver uma foto, por exemplo, pois as imagens agora aparecem diretamente no stream. Os ícones de reply, retweet e favorito passam a ficar sempre aparentes. O redesign funciona tanto para os aplicativos oficiais, como na versão web. Muita gente não gostou das alterações, por achar que polui a timeline e/ou pelo risco de ter imagens NSFW aparecendo sem a necessidade de um clique. Pelo menos para os aplicativos, existe a possibilidade de desabilitar o preview de imagens. Basta optar ...
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Estudo mostra relação de clubes espanhóis com seus fãs no Facebook
Nos últimos dias, a filial espanhola da agência digital E.Life divulgou uma análise interessante sobre a relação, ou tipos de relações, de dez populares clubes da Espanha com seus “torcedores virtuais” no Facebook. O estudo analisa o número de fãs, nível de engajamento, talking about, interações, tipos de conteúdos postados e a resposta ao torcedor. Tudo para mostrar que as ações virtuais podem ser convertidas ou consolidar processos reais de fidelização. Acompanhe (lembrando que os dados podem ter variado, para mais ou menos, desde a data da publicação do estudo): 1. Número de fãs: o Barcelona é o espanhol mais popular do ...
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Brasil chega a 76 milhões de usuários no Facebook e mais da metade dos acessos são via mobile.
Mais da metade dos usuários do Facebook no Brasil, no México e na Argentina usam celulares e tablets para acessar a rede social, disse nesta quarta-feira (14) a empresa norte-americana, Facebook, que aposta cada vez mais na monetização das plataformas móveis. Segundo estatísticas do Facebook, às quais a Reuters teve acesso, o Brasil era o principal mercado latino-americano, com 76 milhões de usuários ativos mensais em 30 de junho, e 57,9% deles se conectava tanto a partir de computadores como por dispositivos móveis. O último dado que a empresa havia liberado era de março, quando havia 67 milhões de usuários (crescimento de ...
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Sem estratégia e interação, as empresas em redes sociais são como almas penadas.
É uma realidade que muitas empresas não alcançam seus objetivos previstos na redes sociais e não conseguem obter resultados do seu investimento. Essa decepção causa frustração e uma atitude muito crítica em relação a efetividade dos canais. Mais porque isso acontece? Muitas empresas se lançaram de cabeça nas redes sociais, atraídos pelo modismo e por acharem que se trata de um meio barato e simples de divulgarem suas marcas, e que assim conseguiriam seguidores e rapidamente colher frutos. Segundo pesquisa realizado pela Telelstra (empresa australiana de telecomunicações), 24% das pequenas empresas que investiram em redes sociais não conseguiram resultado positivo. E talvez ...
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Empresas buscam melhorar relacionamento com o público ao investir em social media
Realizado com aproximadamente mil empresas, um estudo inédito da Serasa Experian sobre desempenho em canais digitais trouxe um panorama sobre o impacto das principais ações de marketing nos canais digitais. Entre as companhias analisadas, 88% afirmaram investir em ações de social media. Desse total, 54% disseram que procuram melhorar o relacionamento com o público, enquanto 21% têm como objetivo primário aumentar a exposição da marca. Já 10% dos entrevistados almejam gerar leads e outros 10% querem aumentar o tráfego de usuários. Por fim, apenas 5% das empresas esperam aumentar as receitas com vendas. Juliana Azuma, superintendente de Marketing Services da Serasa Experian, ...
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Facebook oficializa hashtag, você já testou?
O Facebook finalmente oficializou a adoção da hashtag em sua plataforma, algo que vinha sendo especulado entre os especialistas em mídia social. Ferramenta popularizada pelo Twitter, a tag que rastreia assuntos comuns (identificada pelo sinal gráfico #) permitirá busca sobre um determinado tema (na barra de search) compartilhado por outros usuários ou por páginas de marcas e veículos, poderá levar a outros serviços onde a conversa foi iniciada, caso do Instagram, e criar posts em cima de um assunto identificado pela hashtag ou encontrado na pesquisa. Ele entra em operação a partir desta quarta-feira, 12, em mercados como o americano, ...
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Facebook habilita ferramenta para responder comentários
Recurso permitirá resposta diretamente abaixo do comentário, facilitando as conversas na rede social Depois de meses de testes o Facebook habilitou nesta segunda-feira, 25, um recurso que permite que os usuários respondam um comentário em uma postagem diretamente abaixo dele. Os usuários poderão optar pela utilização do novo recurso na página de gerenciamento de permissões. A ferramenta estará disponível na versão desktop do Facebook e será automaticamente ativada para perfis com mais de 10 mil seguidores. "Você e seus leitores poderão responder diretamente aos comentários deixados no conteúdo da sua página e iniciar tópicos de conversação, o que tornará mais fácil para ...
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