Pinterest é uma rede social de compartilhamento de fotos. Assemelha-se a um quadro de inspirações, onde os usuários podem compartilhar e gerenciar imagens temáticas, como de jogos, de hobbies, de roupas, de perfumes, etc. Cada usuário pode compartilhar suas imagens, recompartilhar as de outros utilizadores e colocá-las em suas coleções ou quadros (boards), além de poder comentar e realizar outras ações disponibilizadas pelo site.

Publicidade no Pinterest – Edeal Agência de Comunicação e Marketing Digital
Rede social começou hoje a exibir o formato "Promoted Pin". isso mesmo, é assim que vai se chamar a Publicidade no Pinterest. Com valor de mercado estimado em 2.5 bilhões de dólares, o Pinterest começou hoje sua tentativa de fazer dinheiro. Com a opção Promoted Pin, a rede social passou a permitir que as marcas coloquem seu conteúdo em destaque, ao lado de outros pin’s regulares do feed de um usuário. Funciona da mesma maneira que o Promoted Tweet do Twitter, mas aqui o post patrocinado é identificado por um ícone de exclamação. Ao passar o mouse, um texto explica o formato. Ben ...
continue lendo »
Conheça os novos modelos de posts patrocinados
Nas últimas semanas, quatro redes sociais anunciaram mudanças em função dos posts patrocinados. Na terça-feira, o Facebook divulgou atualizações no Custom Audience, ferramenta que segmenta o target dos anunciantes. Com as novas funcionalidades, as marcas poderão selecionar o público com base no seu comportamento em sites e aplicativos. O aprimoramento faz basicamente o que o Google e a Amazon já faziam: reconhecer os cliques dos usuários para descobrir seus interesses e últimas consultas na web. Enquanto o Facebook ganha mais recursos, o Foursquare, Instagram e Pinterest dão seus primeiros passos com os anunciantes. A novidade para pequenas empresas é o Foursquare Ads. O Foursquare esqueceu ...
continue lendo »